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Cielo vê mercado 'comportado' em preços; mantém plano de contratações

Placeholder - loading - Logo da Cielo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
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SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo está vendo o mercado de meios de pagamento 'comportado' e teve no final de janeiro o melhor yield dos últimos dois anos e meio, afirmou o presidente-executivo da companhia, Estanislau Bassols, nesta terça-feira.

A Cielo divulgou na véspera o maior lucro recorrente desde 2018, em meio a esforços de reestruturação que já duram meses e têm entre os objetivos elevar a participação de mercado da empresa. A companhia teve resultado recorrente positivo de 1,86 bilhão de reais, avanço de 26% sobre 2022.

As ações da empresa estavam entre os principais ganhos do Ibovespa nesta terça-feira, avançando cerca de 4% às 12h56, influenciadas em parte por anúncio dos controladores de fazerem uma oferta pública pelos papéis em circulação da companhia.

Porém, Bassols evitou fazer comentários em conferência com analistas sobre a OPA de Bradesco e Banco do Brasil pelas ações da Cielo. Uma tradicional entrevista coletiva à imprensa após a publicação dos resultados trimestrais acabou sendo cancelada nesta terça-feira.

Questionado sobre a estratégia da Cielo de contratação de força de vendas para reforçar a atuação da companhia no mercado, Bassols afirmou que, apesar do anúncio da OPA pelos controladoras, 'a operação continua como sempre continuou'.

'Não há decisão que não siga o interesse atual que é aumentar nossa capacidade de aumentar participação no varejo, em grandes contas, sinergia com os balcões dos bancos que nos distribuem', afirmou o executivo se referindo ao movimento seguinte de contratações, a terceira onda, prevista para o decorrer do ano.

O executivo afirmou que a Cielo terminará até o início do segundo trimestre a segunda onda da estratégia de expansão da atuação da companhia, com mais 300 contratações após 250 no último trimestre do ano passado.

'O que enxergamos dos resultados até agora é que tem VPL (valor presente líquido) positivo, mas ainda está muito aquém do que almejamos', disse Bassols.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

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EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

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