Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ciência explica o porquê mulheres sentem mais frio do que homens

Diferenças de temperatura na pele é uma das razões apontada por cientistas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ciência explica o porquê mulheres sentem mais frio do que homens"
Ver comentários

Publicada em  

Cientistas desvendam o motivo pelo qual as mulheres sentem mais frio do que os homens. Diferenças de temperatura na pele, principalmente, nos pés e nas mãos, é uma das razões. Hormônios e gordura corporal, também, podem influir nessa sensibilidade.

Especialista afirma que quando estão em ambientes frios, as mulheres apresentam maior vasoconstrição, momento em que as veias se estreitam para minimizar o fluxo sanguíneo e evitar a perda de calor. Por isso, extremidades do corpo podem ter temperatura mais fria. E pessoas do sexo feminino necessitam estar em um ambiente um pouco mais quente para se sentirem confortáveis.


Os homens não passam tanto por esse processo, porque, geralmente, eles possuem maior massa muscular.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, deu um passo decisivo rumo à liderança global em inovação tecnológica com o lançamento de dois ambiciosos projetos de inteligência artificial (IA): o gigantesco Campus de IA EUA-EAU de 5 GW, fruto de uma parceria estratégica entre os governos dos Estados Unidos e dos Emirados, e a cidade cognitiva Aion Sentia, que promete revolucionar a gestão urbana até 2027. Ambas as iniciativas representam investimentos bilionários e reforçam o papel da região como epicentro de inovação digital.

Campus de IA EUA-EAU: parceria internacional e potência tecnológica

Anunciado em maio de 2025 pelos presidentes Donald Trump e Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o Campus de IA de 5 GW será construído em Abu Dhabi e liderado pela empresa G42, referência em soluções de inteligência artificial no Golfo. O complexo ocupará 26 quilômetros quadrados e será alimentado por fontes nucleares, solares e a gás, promovendo sustentabilidade energética enquanto oferece infraestrutura de ponta para o processamento de grandes volumes de dados e desenvolvimento de IA.

A primeira fase do projeto prevê uma capacidade instalada de 1 GW, mas o plano total é atingir 5 GW. De acordo com o governo dos EUA, a instalação funcionará como uma plataforma regional para hiperescalas, permitindo oferecer serviços com baixa latência a até metade da população mundial, posicionando o Oriente Médio como um novo eixo de interconectividade digital.

55 min
  1. Home
  2. noticias
  3. ciencia explica o porque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.