Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientista francês teve entrada negada nos EUA, diz governo da França

Placeholder - loading - Bandeira da França no palácio de l'Élysée, residência oficial do presidente francês, em Paris 17/02/2025 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Bandeira da França no palácio de l'Élysée, residência oficial do presidente francês, em Paris 17/02/2025 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Ver comentários

Publicada em  

PARIS (Reuters) - Um cientista francês teve sua entrada negada nos Estados Unidos, aparentemente porque havia expressado uma opinião pessoal sobre a política de pesquisa do governo Trump, informou nesta quinta-feira o Ministério da Educação da França.

'Soube com preocupação que um pesquisador francês em missão no Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS, na sigla em francês), que estava viajando para uma conferência perto de Houston, teve sua entrada negada nos Estados Unidos antes de ser expulso', disse o ministro do Ensino Superior e Pesquisa, Philippe Baptiste, em uma declaração à AFP.

A medida foi aparentemente tomada porque o cientista havia expressado uma opinião pessoal sobre a política de pesquisa do governo Trump, ele acrescentou, sem dar mais detalhes.

Um porta-voz do Ministério da Educação confirmou as reportagens da AFP e do Le Monde sobre a proibição de entrada de um cientista, sem dar detalhes.

Quando contatada, a embaixada dos EUA em Paris encaminhou o caso para a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. A alfândega dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário por e-mail.

O governo do presidente Donald Trump tomou várias medidas para cortar ou congelar o financiamento federal para universidades, centros médicos e outras instituições de pesquisa desde que assumiu o cargo, em janeiro.

Em questões de fronteira, Trump anunciou uma série de decretos executivos, relacionados à imigração, que se concentram em políticas de fronteira e procedimentos de verificação de vistos mais rigorosos, além de repressão a migrantes sem documentos nos Estados Unidos.

A Alemanha atualizou esta semana seu aviso de viagem para enfatizar que um visto ou uma isenção de entrada -- quando não há exigência de visto -- não garante a entrada de seus cidadãos nos EUA. Isso ocorreu depois que vários alemães foram detidos na fronteira recentemente, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Nas últimas semanas, o Reino Unido também revisou seus conselhos para cidadãos que viajam aos EUA, para incluir um aviso de que qualquer pessoa que violar as regras de entrada poderá ser presa ou detida.

(Reportagem de Charlotte Van Campenhout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. cientista frances teve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.