Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientistas afirmam que apenas 3% da superfície terrestre permanece intacta

Placeholder - loading - Vista de área desmatada na Floresta Nacional Bom Futuro, em Rondônia 12/09/2019 REUTERS/Bruno Kelly
Vista de área desmatada na Floresta Nacional Bom Futuro, em Rondônia 12/09/2019 REUTERS/Bruno Kelly
Ver comentários

Publicada em  

Por Kanupriya Kapoor

CINGAPURA (Reuters) - Muito pouco do mundo de hoje se parece com o planeta Terra de 500 anos atrás. Na verdade, somente 3% da superfície terrestre pode estar ecologicamente intacta -- isto é, ainda abrigando toda sua espécie nativa e livre da degradação pela atividade humana, de acordo com novas pesquisas.

A descoberta publicada nesta quinta-feira na revista Frontiers in Forests and Global Change representa um valor muito menor do que as estimativas anteriores, levantadas com base em imagens de satélite, que sugeriam que cerca de 20% a 40% dos ecossistemas terrestres ainda não tinham sido danificados.

Para o novo estudo, no entanto, os cientistas realizaram uma extensa pesquisa sobre a cobertura florestal e perda de espécies para entender melhor o que estava acontecendo no interior das florestas do mundo.

Os habitats ainda intocados atualmente, com a mesma abundância de espécies que havia no ano 1.500 d.C., foram encontrados principalmente em regiões consideradas inóspitas para os seres humanos, incluindo o Deserto do Saara e regiões frias da Groenlândia e norte do Canadá.

Outros habitats intactos estavam em meio a áreas sob extrema pressão de desmatamento e desenvolvimento econômico, incluindo partes da Amazônia.

Os autores argumentam que essas áreas devem ser uma prioridade de conservação no futuro, embora o estudo tenha constatado que apenas 11% dessas áreas estão sob proteção atualmente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. cientistas afirmam que apenas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.