Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ciro faz apelo por voto de convicção no primeiro turno e reitera críticas a Haddad

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ciro faz apelo por voto de convicção no primeiro turno e reitera críticas a Haddad"
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez um apelo nesta quarta-feira pelo voto de convicção no primeiro turno, e pediu que o eleitor não decida seu voto com base nas pesquisas, e renovou críticas à experiência política de Fernando Haddad, candidato do PT que figura na segunda posição da corrida presidencial.

Em entrevista à rádio CBN e ao portal G1, Ciro argumentou que o povo encontra-se em estado de desânimo ou revolta com a política brasileira, e também mirou no eleitorado que prefere o primeiro colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), ponderando que “não adianta a gente transformar a revolta em ódio”.

“A palavra neste momento, especialmente para o simpatizante, para o militante, é não transfira seu voto, sua decisão, o destino da sua família do seu país, para instituto de pesquisa. O cidadão consciente vota para construir o melhor”, argumentou.

“Temos dois turnos. Por que ter pressa? Por que não decidimos votando com tranquilidade no melhor e depois, a gente tem o segundo turno para escolher o menos ruim, se for assim, se o seu predileto não for para o segundo turno”, defendeu.

Questionado sobre a pesquisa Ibope divulgada na véspera que aponta uma consolidação de Bolsonaro na primeira posição com 28 por cento das intenções de voto e um crescimento expressivo de Haddad, que foi a 19 por cento, Ciro --que permaneceu estável em 11 por cento-- negou que vá mudar a estratégia de campanha mas admitiu que “naturalmente” irá se adaptar.

Argumentou, também, que a pesquisa retrata uma reação à recente substituição do cabeça da chapa petista após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e lembrou que ainda pode haver reflexos do atentado sofrido por Jair Bolsonaro no dia 6 de setembro.

Ao referir-se a Haddad, a quem disse respeitar e admirar, centrou as críticas à sua experiência política e não deixou de citar a derrota do petista quando tentou a reeleição pela prefeitura de São Paulo.

“Eu sou diferente dele em tudo. Tenho uma história de vida política de êxito”, afirmou Ciro.

O pedetista repetiu que o Brasil não aguenta mais um presidente fraco, sem autoridade, e disse que também se difere de Haddad pela questão programática.

'Eu sustento que o Brasil precisa de um projeto nacional de desenvolvimento assentando num punhado de decisões estratégicas que exigem reformas profundas que o PT teve 13 anos de oportunidade de promover e não fez”, disse, citando como exemplos a tributária e a da Previdência.

Ciro aproveitou para afirmar que, Marcos Lisboa, nome ventilado como possível escolhido de Haddad para eventual equipe econômica, equivale ao economista que comanda o programa econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes.

“Haddad não desmentiu até hoje que vai nomear o Marcos Lisboa para ministro da Fazenda, que é outro nome de banco, ultrareacionário, igualzinho ao Paulo Guedes.”

PETROBRAS

Ciro repetiu o projeto para financiar as dívidas de cidadãos brasileiros para que estão nas listas de maus pagadores e detalhou que sua reforma tributária prevê que o tributo pago sobre a cesta básica poderá ser reavido por pessoas de baixa renda, seja via desconto em banco, seja por meio do cartão do Bolsa Família.

O presidenciável também opinou sobre a política de preços da Petrobras e afirmou que em seu governo levará em conta o custo em reais. Também afirmou que o país tem uma das maiores reservas no continente e que a importação de derivados deve cessar.

“Eu vou trocar a política de preço da Petrobras, a política de preço da Petrobras vai ser o custo brasileiro em real e mais a rentabilidade que ela precisa ter para pagar as suas dívidas e reinvestir.”

Para o candidato, a criação da Petrobras tinha como objetivo proteger o país de “ciclos especulativos” que rodeiam o petróleo, e citou países com grandes reservas do óleo que enfrentam crises no momento, como a Venezuela.

Ciro argumentou ainda que o interesse e a “cobiça” internacional pela riqueza foram um dos motivos que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele citou a aprovação de projeto que revoga a obrigatoriedade da Petrobras de atuar como operadora única nas áreas sob regime de partilha pouco depois da queda da ex-presidente.

Segundo ele, a preocupação de “banqueiros” com a dívida pública e o temor da classe política pelos avanços da Lava Jato também foram motivos para a restituição de Dilma.

(Por Maria Carolina Marcello)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ciro faz apelo por voto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.