COI continua 'totalmente comprometido' com realização da Olimpíada de Tóquio em 2021
Publicada em
Por Brian Homewood
BERNA (Reuters) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) continua completamente comprometido com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e está considerando diversos cenários para que sejam realizados com segurança, afirmou o presidente da entidade, Thomas Bach, nesta quarta-feira.
O Japão e o COI adiaram em março os Jogos de Tóquio para 2021 por conta da pandemia global de Covid-19. Os organizadores desde então já se pronunciaram tentando simplificar o evento, reduzir seus custos e garantir a segurança dos atletas.
Bach disse que a comissão de coordenação do COI havia reportado 'trabalho em progresso muito bom' e que mais detalhes seriam oferecidos em uma sessão completa do COI que acontecerá por videoconferência na sexta-feira.
'Continuamos totalmente comprometidos com a celebração de Tóquio 2020 no ano que vem em julho e agosto', disse Bach a jornalistas em uma teleconferência.
'O COI inteiro está seguindo o princípio que estabelecemos antes do adiamento (em março) de que a primeira prioridade é a Segurança de todos os participantes', afirmou.
'Continuamos guiados pelos conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e baseados nesses conselhos estamos preparando múltiplos cenários', acrescentou. 'Não sabemos como estará a situação de Saúde daqui um ano'.
Bach afirmou que a realização de eventos sem público era claramente algo que o COI não gostaria.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO