Coldplay e BTS lançam novo clipe do single 'My Universe'
Em vídeo que promove o novo álbum da banda britânica, os dois grupos desafiam planetas onde a música é proibida
Publicada em
É lançado nesta quinta-feira (30), o novo clipe do single “My Universe”, uma parceria entre Coldplay e o grupo sul-coreano BTS na última sexta-feira (24). A faixa conta com trechos tanto em inglês quanto em coreano e faz parte do próximo álbum da banda britânica, “Music of the Spheres”, que será lançado em 15 de outubro.
O anúncio do lançamento do clipe foi feito pela conta do Coldplay no Twitter nesta quarta-feira (29), quando o pôster da produção também foi revelado, com arte produzida pelo designer gráfico brasileiro, Felipe Foster, que postou em sua página no Instagram; “Estou tão honrado e feliz em ser parte desse projeto gigante! Foram muitas horas de trabalho duro, mas valeu a pena e agora um sonho meu se tornou realidade!”
Ambientado em um universo intergaláctico distópico, a produção cinematográfica foi lançada na madrugada desta quinta-feira (30). Nos primeiros segundos do clipe, uma história já é contada: “Era uma vez, a muitos anos de agora… Música é proibida através das esferas. Em três planetas diferentes, três bandas diferentes desafiam o banimento. DJ Lafrique, em sua nave de rádio alienígena, une-as via hologramas. Enquanto isso, eles são caçados pelos silenciadores“.
Com efeitos visuais que retratam planetas; naves espaciais e criaturas fantásticas Coldplay e BTS se comunicam musicalmente através um sistema de “holobandas” - bandas holográficas-, travando uma luta contra a proibição da música e contagiando o universo com o seu ritmo.
Confira abaixo o clipe oficial de “My Universe”:
O responsável pela direção da produção foi Dave Meyers, também responsável por clipes como os de Ed Sheeran, Ariana Grande, Harry Styles, Camila Cabello, Billie Eilish e Katy Perry.
Dica Antena 1
Na nossa programação o Coldplay é sempre uma das bandas mais pedidas, por isso viemos indicar 6 músicas que são um sucesso na Antena 1.
Viva La Vida
A música foi escrita por todos os membros do Coldplay para o quarto álbum de estúdio da banda, intitulado ‘Viva la Vida or Death and All His Friends', lançado em 2008.
O nome da canção, ao ser traduzido do espanhol, significa ‘ter uma vida longa’. Entretanto, algumas pessoas dizem que a pintura ‘Natureza morta: viva a vida’, de Frida Kahlo, é a tela que dá nome ao hit. E você, nosso querido ouvinte, o que você acha?
Clocks
Lançado em 23 de março de 2003, ‘Clocks’ foi o single de divulgação do disco ‘A Rush of Blood to The Head’. A melodia da faixa foi elaborada em torno de um riff de piano que se repete sucessivamente. Já a letra da canção é um pouco mais complexa, visto que ela possui enigmas de contraste e temas de urgência.
Após o lançamento, ‘Clocks’ foi classificada como uma das melhores músicas dos anos 2000, tanto que levou para casa o Grammy Award 2004 na categoria Gravação do Ano.
Yellow
Divulgada em junho de 2000, ‘Yellow’ faz parte do primeiro álbum do Coldplay, chamado ‘Parachutes’. A música fez tanto sucesso que, no Reino Unido, ela alcançou o quarto lugar na Single Chart, sendo o primeiro sucesso do grupo a se posicionar entre as cinco primeiras colocações das canções mais ouvidas.
Desde então, o hit foi regravado por artistas de diversas partes do mundo, sendo conhecida como uma das canções mais populares da banda.
Hymn for the Weekend
O sétimo álbum de estúdio do Coldplay contém uma das faixas mais importantes da banda no ano de 2015, sendo ela ‘Hymn for The Weekend’. A canção ganhou esse posto já que foi produzida em parceria com artistas de renome mundial, como Rik Simpson. Avicii e Digital Divide.
The Scientist
Desde o seu lançamento em 2001, ‘The Scientist’ continua recebendo elogios até hoje. O clipe do single arrematou três categorias do prêmio MTV Video Music Awards, devido a sua narrativa inovadora.
No YouTube, o videoclipe oficial do single possui mais de 900 milhões de visualizações e 4,6 milhões de curtidas.
Paradise
‘Paradise’, lançado em 12 de setembro de 2011, é o segundo single do disco ‘Mylo Xyloto’. A canção estreou com exclusividade, às 7h50 da manhã, no programa da BBC Radio 1, ‘The Chris Moyles Show’.
Escrito por Fatime Ghandour
SALA DE BATE PAPO