Coldplay Lança "Moon Music": Arranjos Elaborados, Mas Cadê a Mensagem?
Descubra como a banda inglesa deixou a desejar em seu último álbum da carreira
Publicada em
Com 9 álbuns de estúdio na conta, Coldplay prometeu um último disco memorável. Após a avassaladora “Music Of The Spheres Tour” que se tornou a maior turnê de rock da história antes mesmo de seu fim, a banda aproveitou os últimos shows para promover o seu décimo álbum “Moon Music”, lançado na última sexta-feira (04).
Ele se inicia com a faixa título da coletânea. De início, o conceito de narrativa semelhante a “Dawn-Fm” de The Weeknd faz parecer com que você está chegando na lua com os efeitos sonoros e a narração de "Era uma vez...". Porém, a longa introdução combinada com a falta de refrão, logo quebra essa expectativa e faz o ouvinte voltar a algo raso. São muitos arranjos para pouca letra, com um tom desesperado e um final robotizado de transição para a próxima canção, que não faz muito sentido no conjunto.
As outras 9 canções do projeto possuem letras genéricas, cortes secos com transições quase inexistentes entre elas e batidas que parecem fazer parte das playlists de lojas de departamento. Mas claro, elas só fariam parte dessas lojas caso não tivessem 2 ou 3 minutos de introdução ou finalização instrumental. Isso sem contar com os títulos que revezam entre letras maiúsculas e minúsculas e a música que tem o nome de emoji sem justificativa alguma, sendo apenas desnecessário.
De acordo com a redação da Antena 1, “All My Love”, a penúltima faixa do disco, é o melhor de todo o projeto. Mesmo que “feelslikeimfallinginlove” tenha sido o primeiro single, a faixa provavelmente não vai se tornar um hit e muito menos chegar aos pés de outros dos sucessos da banda como “Paradise”, “Viva La Vida” e “Clocks”.
Em um geral, “Moon Music” se esquivou de posicionamentos claros e trouxe motivações vagas e sem fundamento em suas letras. Além disso, ele foi maquiado por uma vontade quase urgente de serem inovadores, mas acabou caindo em uma quebra da continuidade das canções no meio do caminho, como o próprio álbum da Billie Eilish, “Hit Me Hard And Soft”, que fez com que os fãs ouvissem algumas música apenas até uma minutagem específica.
Veja também:
COLDPLAY FAZ HISTÓRIA: A MAIOR TURNÊ DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS
COLDPLAY LANÇA REMIX EXCLUSIVO COM PRODUTOR BRASILEIRO – OUÇA AGORA!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO