Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Colômbia vence Coreia do Sul com gols de Catalina Usme e Linda Caicedo

Placeholder - loading - Jogadoras da Colômbia comemoram gol contra Coreia do Sul  25/7/2023      REUTERS/Jaimi Joy
Jogadoras da Colômbia comemoram gol contra Coreia do Sul 25/7/2023 REUTERS/Jaimi Joy
Ver comentários

Publicada em  

Por Lori Ewing

SYDNEY (Reuters) - Catalina Usme e Linda Caicedo marcaram para dar à Colômbia uma vitória por 2 x 0 sobre a Coreia do Sul em seu jogo de estreia na Copa do Mundo feminina nesta terça-feira.

Usme marcou em uma cobrança de pênalti aos 30 minutos, ao deslocar a goleira Yoon Younggeul.

Caicedo, atacante de 18 anos do Real Madrid, ampliou a vantagem da Colômbia nove minutos depois, com um chute alto que Yoon conseguiu tocar, mas sem força para mandar por cima do travessão.

'Bem, estou extremamente feliz, mas isso tem a ver com o trabalho coletivo de todas', disse Caicedo sobre seu primeiro gol na Copa do Mundo.

“A expectativa que o grupo tinha de entrar em campo nos deixou um pouco ansiosas, queríamos que a Copa do Mundo começasse, e queríamos começar com o pé direito, isso era algo fundamental.'

'Muito feliz pelo gol e pela vitória', completou ela.

A adolescente da Coreia nascida nos Estados Unidos Casey Phair se tornou a jogadora mais jovem a entrar em campo na história da Copa do Mundo feminina, apenas 26 dias após seu aniversário de 16 anos.

Foi a última disputa da rodada de abertura da fase de grupos e a 300ª partida da história da Copa do Mundo feminina.

A Colômbia enfrenta a Alemanha no domingo. As alemãs abriram a campanha com uma goleada de 6 x 0 sobre o estreante Marrocos na segunda-feira. A Coreia do Sul enfrenta Marrocos no domingo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. colombia vence coreia do sul …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.