Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Com ‘Human’, Lenny Kravitz resgata sua essência soul-rock dos anos 90

Cantor disponibilizou o segundo single do seu próximo disco, “Blue Electric Light”, nesta sexta-feira (22)

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta sexta-feira (22), o ícone fashionista e astro do rock, Lenny Kravitz, disponibilizou mais uma prévia do seu décimo segundo álbum de estúdio - “Blue Electric Light”. O segundo single do projeto foi intitulado como “Human” e reconhecido como uma obra responsável por resgatar toda a energia e a intensidade dos anos 90. Confira:

Lenny Kravitz está dando indícios de que um dos maiores rockstars dos anos 90 voltará em alta voltagem para a indústria musical, em 2024! Afinal, além de marcar presença em diversas premiações desta temporada e ser imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, o cantor também já definiu uma data oficial para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio.

Pois é! Somente com a virada do ano, o compositor de “Fly Away” e “It Ain’t Over Til It’s Over” foi condecorado pela Academia de Gravação do Grammy com um “Global Impact Award” e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, pela música “Road to Freedom”, do longa-metragem dirigido por George C. Wolfe - “Rustin”.

Além disso, em outubro de 2023, o multi-instrumentista deu início à era “Blue Electric Light”, com o lançamento do hit explosivo “TK421”, faixa escolhida como o primeiro single do projeto. Depois disso, ele retornou com “Human”, para antecipar o lançamento oficial do disco, que está previsto para estrear em todas as plataformas no dia 24 de maio deste ano, com 12 faixas inéditas.

“Human” sucedeu o grande êxito de Lenny, com “TK421”, uma canção que acumulou mais de 5 milhões de streams e mais de 6 milhões de visualizações no Youtube, desde o seu lançamento. Afinal, “Human” atuou como uma força criativa capaz de apresentar simultaneamente as habilidades do artista, enquanto compositor, produtor e multi-instrumentista.

O álbum Blue Electric Light, por sua vez, foi descrito como atemporal, explosivo, romântico e inspirador, além de ter sido produzido nas Bahamas, em um estúdio particular do próprio artista. Com isso, a obra foi banhada por uma liberdade criativa, que resgatou a essência soul-rock característica do cantor e solidificou a sua posição como uma verdadeira lenda do gênero.


Veja também:

TBT: 'THE JOSHUA TREE' FOI A EPOPEIA DO U2 RUMO AO TOPO DO ROCK

AVIÃO PASSA EM COPACABANA COM FAIXA SUSPEITA E DEIXA FÃS DE MADONNA CURIOSOS

Imagem de conteúdo da notícia "Com ‘Human’, Lenny Kravitz resgata sua essência soul-rock dos anos 90" #1
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. com human lenny kravitz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.