Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Com ‘Human’, Lenny Kravitz resgata sua essência soul-rock dos anos 90

Cantor disponibilizou o segundo single do seu próximo disco, “Blue Electric Light”, nesta sexta-feira (22)

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta sexta-feira (22), o ícone fashionista e astro do rock, Lenny Kravitz, disponibilizou mais uma prévia do seu décimo segundo álbum de estúdio - “Blue Electric Light”. O segundo single do projeto foi intitulado como “Human” e reconhecido como uma obra responsável por resgatar toda a energia e a intensidade dos anos 90. Confira:

Lenny Kravitz está dando indícios de que um dos maiores rockstars dos anos 90 voltará em alta voltagem para a indústria musical, em 2024! Afinal, além de marcar presença em diversas premiações desta temporada e ser imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, o cantor também já definiu uma data oficial para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio.

Pois é! Somente com a virada do ano, o compositor de “Fly Away” e “It Ain’t Over Til It’s Over” foi condecorado pela Academia de Gravação do Grammy com um “Global Impact Award” e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, pela música “Road to Freedom”, do longa-metragem dirigido por George C. Wolfe - “Rustin”.

Além disso, em outubro de 2023, o multi-instrumentista deu início à era “Blue Electric Light”, com o lançamento do hit explosivo “TK421”, faixa escolhida como o primeiro single do projeto. Depois disso, ele retornou com “Human”, para antecipar o lançamento oficial do disco, que está previsto para estrear em todas as plataformas no dia 24 de maio deste ano, com 12 faixas inéditas.

“Human” sucedeu o grande êxito de Lenny, com “TK421”, uma canção que acumulou mais de 5 milhões de streams e mais de 6 milhões de visualizações no Youtube, desde o seu lançamento. Afinal, “Human” atuou como uma força criativa capaz de apresentar simultaneamente as habilidades do artista, enquanto compositor, produtor e multi-instrumentista.

O álbum Blue Electric Light, por sua vez, foi descrito como atemporal, explosivo, romântico e inspirador, além de ter sido produzido nas Bahamas, em um estúdio particular do próprio artista. Com isso, a obra foi banhada por uma liberdade criativa, que resgatou a essência soul-rock característica do cantor e solidificou a sua posição como uma verdadeira lenda do gênero.


Veja também:

TBT: 'THE JOSHUA TREE' FOI A EPOPEIA DO U2 RUMO AO TOPO DO ROCK

AVIÃO PASSA EM COPACABANA COM FAIXA SUSPEITA E DEIXA FÃS DE MADONNA CURIOSOS

Imagem de conteúdo da notícia "Com ‘Human’, Lenny Kravitz resgata sua essência soul-rock dos anos 90" #1
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. com human lenny kravitz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.