Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comboio humanitário para a Venezuela chega à Colômbia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comboio humanitário para a Venezuela chega à Colômbia"
Ver comentários

Publicada em  

Por Nelson Bocanegra e Anggy Polanco

CÚCUTA, Colômbia/TIENDITAS, Venezuela - Caminhões transportando ajuda humanitária para a Venezuela chegaram à cidade fronteiriça colombiana de Cúcuta na quinta-feira, e o presidente Nicolás Maduro pareceu determinado a impedir a entrada no país, apesar de uma crise política crescente.

A chegada da ajuda humanitária, que inclui suprimentos fornecidos pelos Estados Unidos, aumentou a pressão sobre o , diplomaticamente isolado Maduro, horas depois de um grupo apoiado pela União Europeia pedir diálogo e eleições e rejeitar o intervencionismo.

Maduro rejeitou a ajuda, que classificou como um 'show político', e prometeu continuar no cargo, apesar de dezenas de nações de todo o mundo desqualificarem sua liderança e reconhecerem o líder opositor Juan Guaidó como o chefe de Estado legítimo do país.

Escoltados por motos da polícia, os caminhões entraram em Cúcuta, onde venezuelanos esperavam para ver se o governo Maduro liberaria a estrada de fronteira que ele bloqueou e permitiria a passagem dos suprimentos humanitários.

A multidão empunhava cartazes descrevendo Maduro como um 'câncer' e comemorava a chegada do comboio.

'Isso me dá muita esperança, especialmente para a família que deixei para trás, meus filhos, minha esposa', disse Israel Escobar, venezuelano de 42 anos que foi para Cúcuta um ano atrás vender sorvete nas ruas. 'Este é mais um passo para acabar com aquele regime terrível'.

Do lado venezuelano da divisa, um grupo de cerca de 60 manifestantes exigia a entrada da ajuda.

Maduro provocou um colapso econômico que cria dificuldades para milhões se alimentarem e desencadeou uma crise imigratória inédita na região.

Estimados três milhões de venezuelanos deixaram o país da Opep rico em petróleo desde 2015, cerca de 800 mil dos quais foram para a Colômbia.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

O vocalista Kelly Hansen, conhecido por revigorar o som clássico do Foreigner desde 2005, anunciou oficialmente sua saída definitiva da banda durante a grande final da 27ª temporada do The Voice USA, em 20 de maio de 2025. Ao cantar sucessos como “Feels Like the First Time” e “I Want to Know What Love Is”, Hansen emocionou fãs e comunicou que a turnê de verão deste ano marcará seu adeus aos palcos com o grupo.

“Foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou o cantor ao vivo na televisão americana.

Luis Maldonado assume os vocais após sucesso em turnê latino-americana

O novo vocalista do Foreigner é o talentoso Luis Maldonado, multinstrumentista e guitarrista da formação atual da banda. Maldonado chamou a atenção do público e da crítica durante a mais recente turnê latino-americana, na qual assumiu temporariamente os vocais principais.

A performance do músico foi especialmente notada durante o show da banda em São Paulo, coberto pela equipe da Rádio Antena 1 (clique aqui e veja a reportagem completa). Sua energia no palco, precisão vocal e domínio técnico impressionaram os fãs, reforçando sua capacidade de manter vivo o legado do Foreigner.

Mick Jones aprova a transição: “Luis tem alma e potência vocal”

O guitarrista e fundador da banda, Mick Jones, elogiou a atuação de Maldonado:

“Ele tem a alma, a energia e a potência vocal que o Foreigner precisa nesta nova fase”.

Aos 80 anos e afastado das turnês por questões de saúde, Jones continua como força criativa nos bastidores e aposta em Maldonado para liderar a banda rumo ao seu 50º aniversário, que será celebrado com uma turnê comemorativa e um documentário previsto para 2026.

Turnê de despedida e novos planos para 2026

A banda segue com a Historic Farewell Tour, que se estende até o fim de 2025. O cronograma prevê apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a promessa de encerrar com um show histórico em Nova York.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. comboio humanitario para a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.