Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comício de Kamala com Springsteen e Obama na Geórgia atrai 20.000 pessoas

Placeholder - loading - O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, participa de comício da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, na Geórgia, EUA 24/10/2024 REUTERS/Kevin La
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, participa de comício da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, na Geórgia, EUA 24/10/2024 REUTERS/Kevin La
Ver comentários

Publicada em  

Por Jarrett Renshaw e Nandita Bose

CLARKSTON, Geórgia (Reuters) - Milhares de pessoas se reuniram nesta quinta-feira para ouvir a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, no Estado da Geórgia, em um comício repleto de estrelas com a lenda do rock Bruce Springsteen, o artista Tyler Perry e o ex-presidente Barack Obama.

Antes do discurso de Kamala, o diretor de cinema Spike Lee alertou a multidão que ocupava o James R. Hallford Stadium para que não seja 'enganada' e induzida a votar em Donald Trump, enquanto Springsteen cantou os lamentos melancólicos 'The Promised Land' e 'Land of Hope and Dreams'.

'Donald Trump está concorrendo para ser um tirano americano. Ele não entende este país, sua história ou o que significa ser americano', disse Springsteen, enquanto incentivava a multidão a votar em Kamala.

Cerca de 20.000 pessoas estavam presentes, segundo a campanha de Kamala, número que se confirmado irá marcar seu maior comício político até o momento, superando os 17.000 atraídos por Kamala em Greensboro, Carolina do Norte, no início de setembro.

Essa é a mais recente tentativa da campanha de Kamala de capitalizar o apoio de estrelas do cinema e da música para reunir eleitores nos últimos dias de uma corrida eleitoral acirrada contra o rival republicano Donald Trump.

Na sexta-feira, ela estará com Beyoncé em Houston, Texas.

A campanha de Kamala começou com um grande salto nas pesquisas após o presidente Joe Biden desistir da disputa no final de julho. Sua liderança, no entanto, diminuiu nas pesquisas nacionais e evaporou nos Estados que decidirão a eleição nos EUA.

Os endossos de celebridades conferem prestígio cultural aos candidatos e normalmente ajudam as campanhas a arrecadar dinheiro, reunir multidões em comícios e gerar entusiasmo nas mídias sociais.

Tanto para a campanha de Kamala quanto para a de Trump, esses comícios fazem parte da campanha de mobilização dos eleitores antes do dia da eleição, em 5 de novembro.

O comício desta quinta-feira também marcará a primeira vez que Kamala e Obama farão campanha juntos. Harris também está deve aparecer com Michelle Obama no sábado em Michigan, um dos sete Estados decisivos nas eleições norte-americanas.

(Reportagem de Jarrett Renshaw e Nandita Bose)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. comicio de kamala com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.