Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comitê Paralímpico Internacional anulará suspensão da Rússia por doping

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comitê Paralímpico Internacional anulará suspensão da Rússia por doping"
Ver comentários

Publicada em  

Por Gabrielle Tétrault-Farber e Maria Kiselyova

MOSCOU (Reuters) - O Comitê Paralímpico Internacional (CPI) informou nesta sexta-feira que anulará a suspensão de paratletas da Rússia até 15 de março, mediante certas condições.

A Rússia está proibida de atuar em competições paralímpicas internacionais desde agosto de 2016 devido a alegações de doping patrocinado pelo Estado semelhantes àquelas que levaram à suspensão da federação de atletismo e da agência antidoping do país.O CPI disse que o Comitê Paralímpico Russo (RPC) cumpriu 69 dos 70 critérios de reintegração delineados em 2016 após a suspensão.'Vinte e nove meses depois, o Conselho Diretor do CPI acredita firmemente que manter o RPC suspenso não é mais necessário e proporcional à situação que vemos hoje na Rússia', disse o presidente do CPI, Andrew Parsons, em comunicado.A única condição de reintegração que não foi cumprida é 'uma resposta oficial que aborde adequadamente as conclusões do professor McLaren', segundo o CPI.Um relatório encomendado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) ao advogado canadense Richard McLaren em 2016 revelou indícios de um esquema de doping patrocinado pelo Estado em vários esportes e na Olimpíada de Inverno de 2014 na cidade russa de Sochi.O relatório levou à suspensão do RPC, e dezenas de russos foram proibidos de competir nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.Parsons disse que manter a suspensão da entidade com base na recusa das autoridades russas de aceitar o Relatório McLaren 'não parece certo'.O Kremlin disse louvar a decisão de revogar a suspensão.(Por Maria Kiselyova, Gabrielle Tétrault-Farber e Maria Tsvetkova; Reportagem adicional de Tom Balmforth)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. comite paralimpico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.