Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como Richard Marx, Ícone dos Anos 80, Transformou sua Saudade em Clássico

Descubra a emocionante história de amor que deu origem ao clássico 'Right Here Waiting', enquanto celebramos os 61 anos de Richard Marx, o ícone do soft rock dos anos 80

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Richard Marx, nascido em Chicago em 16 de setembro de 1963, ganhou destaque na cena musical dos anos 1980 com o sucesso “Right Here Waiting”. Este icônico hit alcançou o topo da Billboard Hot 100 e conquistou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido, além de se tornar a 47ª canção mais tocada nas rádios brasileiras em 1989.

O cantor e compositor completa 61 anos hoje e, em homenagem a esta data comemorativa, optamos por trazer a bela história de amor por trás do sucesso que embalou todas as pistas de dança nos anos 80. A canção de soft rock interpretada por Marx com uma carga de emoção poderia ter sido eternizada na voz de Barbra Streisand e mudado completamente o rumo de sua carreira.

Uma Canção de Amor

Right Here Waiting” foi composta como uma declaração de amor para a atriz Cynthia Rhodes, sua futura esposa. Marx e Rhodes não se viam há meses, uma vez que, na época, ela estava em uma filmagem na África do Sul.

Oceanos nos separam, dia após dia,
E eu me deixo consumir pela saudade.
Ouço sua voz na linha,
Mas isso não alivia a dor.”

Cynthia Rhodes, natural de Nashville, ficou conhecida por seus papeis em filmes como Flashdance, Staying Alive, Runaway e Dirty Dancing. O casal se casou em 1989, mas acabou se divorciando em 2014.

Richard Marx e Cynthia Rhodes

Marx confessou que a canção era tão íntima para ele que hesitou em gravá-la. Ele disse ao The Talk da CBS , “Eu tinha acabado de escrever 'Right Here Waiting', e era uma música tão pessoal para mim na época que eu não tinha intenção de gravá-la. Eu estava tipo, 'Vou dar a Barbra Streisand “Right Here Waiting”. Não vou fazer nada com ela.'”

Por isso, decidiu apresentá-la a Barbra Streisand, que buscava novos sucessos e havia pedido ao compositor que escrevesse uma música para ela. Contudo, ao ouvir a letra, Streisand pediu uma reformulação na canção. A cantora e atriz ligou para ele e deixou a seguinte mensagem: “Richard, eu ouvi a música; é uma música linda, mas vou precisar que você reescreva a letra porque não vou ficar aqui esperando por ninguém.”

“Onde você estiver, o que quer que faça,
Eu estarei aqui esperando por você.
Independentemente do que acontecer,
Ou como meu coração se parte,
Eu estarei aqui esperando por você.”

A recusa de Streisand tornou-se uma bênção disfarçada para Marx. Em 1989, “Right Here Waiting” explodiu nas paradas, garantindo-lhe o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Marx, em entrevistas, frequentemente mencionava o quanto agradecia a Streisand por não ter gravado a canção.

Questiono-me como conseguiremos atravessar este romance,
Mas, no final, se eu estiver ao seu lado,
Estarei disposto a arriscar.

A introdução do sintetizador na música remete ao estilo de Brian Eno e Daniel Lanois em “Where the Streets Have No Name” do U2. Porém, enquanto a produção da banda irlandesa destaca guitarras gélidas, a introdução de Marx é pontuada por um piano digital melancólico.

Um Novo Capítulo

“Right Here Waiting” faz parte do segundo álbum de Marx, Repeat Offender (1989), seu único disco a alcançar a primeira posição nas paradas. O single ainda rendeu a ele uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina. Anos depois, ele coescreveu o sucesso “Dance with My Father” de Luther Vandross, que venceu o Grammy de Canção do Ano.

Imagem de conteúdo da notícia "Como Richard Marx, Ícone dos Anos 80, Transformou sua Saudade em Clássico" #1
Toque para aumentar

O pai de Marx, um talentoso pianista e maestro de jazz, fundou uma empresa de jingles nos anos 60, enquanto sua mãe era uma cantora que gravava para as produções de seu pai. Desde jovem, Marx se envolveu com o ambiente musical da família, aprendendo a cantar e compor músicas ao se inspirar em grandes ícones como Billy Joel, Eagles e Elton John. Um dia, Lionel Richie ouviu uma demo de suas canções e o convidou a se mudar para Los Angeles. Marx, optando por seguir sua paixão, deixou de lado os planos universitários, um passo apoiado por seus pais.

Como artista e compositor, ele vendeu mais de 30 milhões de álbuns e se destacou como o único cantor masculino a colocar seus sete primeiros singles entre os cinco primeiros da Billboard. Após uma bem-sucedida carreira solo, Marx também escreveu canções para artistas renomados como Josh Groban, NSYNC, Luther Vandross, Barbra Streisand e Vince Gill, além de ter criado o hit country “Long Hot Summer” para Keith Urban, ganhando notoriedade em quatro décadas diferentes.

Marx contabiliza 14 singles em primeiro lugar como artista, compositor e produtor.

Veja também:

Antena 1 Chega a Salvador!

PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!

Imagem de conteúdo da notícia "Imagens Ocultas de David Bowie são reveladas" #3

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

47 min
  1. Home
  2. noticias
  3. como richard marx icone dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.