Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira entrevista exclusiva de Roo Panes para a Antena 1

O músico foi o responsável pelo cover da canção “I Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira entrevista exclusiva de Roo Panes para a Antena 1"
Ver comentários

Publicada em  

Roo Panes, nascido em Wimborne, Dorset, Inglaterra, já lançou três EPs Once e Weight of Your World em 2012 e Land of the Living, em 2013. Quiet Man é terceiro disco do cantor e compositor inglês Roo Panes.

O artista balançado a cena inglesa graças ao sucesso dos álbuns Little Giant (2014) e Paperweights (2016), ambos de crítica e público, com centenas de milhões de plays nos serviços digitais e forte apoio da BBC Radio 1 e do mago Zane Lowe do Beats 1.

Em 2012 Roo ganhou destaque graças à participação na campanha da marca Burberry ao lado da atriz Gabriella Wilde. Sua participação na campanha - tanto como modelo quanto artista - foi a grande guinada que culminou com o lançamento do seu debut “Little Giant”.

O músico é o responsável pelo cover de “I Can’t Help Falling in Love”, feita pela Antena 1 especialmente para o mês dos namorados, e concedeu uma entrevista exclusiva.

Vale lembrar que a faixa está em um disco de vinil e é promoção na Antena 1. Você pode concorrer ao disco, único no mercado e a um toca discos. Clique aqui e veja como participar.

1- Quando foi que você decidiu que seria cantor? Vem de uma família de músicos?

Não venho de uma família musical, no entanto, sempre imaginava músicas durante o jantar e maneiras de descrever as coisas de uma maneira única. Acredito que apenas segui quem eu sou e queria ser. Depois da universidade, precisava tomar uma decisão sobre quem eu era e o que queria fazer e então acabei sentindo algo dentro de mim que me dizia que eu poderia escrever músicas… então, eu fiz isso.

2- Quais são as suas maiores inspirações musicais?


A vida é inspiradora no geral e eu gosto de me mover musicalmente toda vez que a criatividade me conduz. Sempre acreditei que as influências musicais são uma parte pequena do que inspira uma música.

3- Você que faz suas composições? Costuma trabalhar em parceria?

Eu escrevi todas as músicas sozinho, seguindo minha memória. É um tipo de auto-expressão, eu escolho um momento, um conceito e descrevo musicalmente. Para Ser honesto, as músicas apenas vem e melodias aparecem como quando você simplesmente anda.

4- Quais são seus planos de agora em diante? Escrever novas músicas o um novo disco?

Tenho um show importante em Londres e, na sequência, uma turnê. Depois disso, preciso sentar e ver como será a agenda, se mais músicas irão surgir na minha consciência, quem sabe.

5- Há planos de uma visita ao Brasil?
Não tenho certeza quando, mas vou! Já fui uma vez e não vejo a hora de voltar!

Perfil

Idade: 30 anos

Cidade e dia de nascimento: Dorset, 8 de junho

Hobbie: Escrever, pintar, nadar em rios, caiaque e esportes em geral.

Melhor Filme: Gladiador e, dos filmes atuais, The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society

Melhor cantora: Feist

Melhor cantor: Marvin Gaye

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. confira entrevista exclusiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.