Confira os países que devem ter o maior aumento no número de milionários nos próximos anos
A Nigéria é o local que ocupa a posição número 1 da listagem
Publicada em
Segundo publicação da BBC da Espanha, esse grupo será liderado por países emergentes da África, Ásia e Europa. Os dados são provenientes de estudo elaborado pela consultora Wealth-X, especializada nas análises de tal setor.
De acordo com os dados, a Nigéria- país com cerca de 190 milhões de habitantes, localizado na África ocidental- é a campeã do ranking, com uma expansão no número de milionários de 16,23% para o ano de 2023. Em segundo lugar está o Egito, seguido respectivamente de Bangladesh, Vietnã, Polônia, China, Quênia, Índia, Filipinas e Ucrânia.
É claro que os Estados Unidos, a China e o Japão concentram a maior quantidade de milionários do mundo, porém, a informação nova é que tais locais não terão um crescimento tão proeminente e rápido em breve, em comparação com outros lugares do globo.
A pesquisa fez uma projeção para os próximos 5 anos, incluindo pessoas com patrimônio em ativos financeiros entre 1 milhão de dólares e 30 milhões de dólares, quando já passam a serem consideradas ultra ricos. Variáveis, como: os atuais níveis de riqueza do país, o crescimento populacional e as oportunidades de investimento no futuro foram levadas em consideração.
Aliás, o informe, também, possui a mesma visão de outras projeções sobre o assunto, as quais esperam que os países em desenvolvimento apresentem aumento mais significativo no número de indivíduos com contas bancárias repletas de dinheiro. Isso porque, grandes potências, como é o caso dos Estados Unidos, provavelmente, devam continuar, sim, apresentando certo avance, mas, em uma velocidade menor.
SALA DE BATE PAPO