Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confrontos em campo palestino no sul do Líbano matam 10 e ferem dezenas

Placeholder - loading - Campo de refugiados palestinos de Ain el-Hilweh, no Líbano 31/07/2023 REUTERS/Aziz Taher
Campo de refugiados palestinos de Ain el-Hilweh, no Líbano 31/07/2023 REUTERS/Aziz Taher
Ver comentários

Publicada em  

BEIRUTE (Reuters) - Dez pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em uma nova onda de violência entre grupos rivais em um campo de refugiados palestinos no sul do Líbano, e uma autoridade palestina de alto escalão viajou ao local nesta segunda-feira em meio a temores de que o derramamento de sangue possa se espalhar.

O campo de Ain el-Hilweh tem sido abalado por confrontos entre o movimento palestino Fatah e combatentes islâmicos desde o final de julho. A primeira etapa de violência deixou mais de uma dúzia de mortos.

Os combates recomeçaram no fim de semana após um cessar-fogo de um mês e, desde então, deixaram pelo menos 10 mortos, de acordo com duas fontes palestinas no campo. Seis vítimas eram militantes do Fatah e outras duas eram combatentes islâmicos.

As duas vítimas restantes eram civis, disseram uma fonte de segurança libanesa e duas fontes palestinas. Uma delas foi morta no sábado, quando uma bala perdida dos confrontos atingiu uma cidade próxima ao acampamento, disse a fonte de segurança libanesa.

Cinco soldados do Exército libanês também foram feridos, um deles em estado grave, quando um bombardeio atingiu duas de suas posições nos arredores do campo no domingo, de acordo com um comunicado do Exército.

Ain el-Hilweh é o maior dos 12 campos de refugiados vindos da Palestina no Líbano, abrigando cerca de 80 mil dos 250 mil palestinos em todo o país, de acordo com a agência da ONU para os refugiados palestinos, a UNRWA. Os campos datam de sete décadas atrás, desde a fundação de Israel em 1948.

Uma autoridade sênior do Fatah deve aterrissar no Líbano na segunda-feira e o chefe interino da poderosa agência de inteligência de Segurança Geral do Líbano realizará uma reunião de emergência sobre o assunto.

(Reportagem de Maya Gebeily e Aziz Taher)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. confrontos em campo palestino …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.