Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Congo espera primeira entrega de doses da vacina contra a mpox para quinta-feira

Placeholder - loading - Profissional de saúde prepara dose de vacina de mpox em centro de vacinação em Paris, França 27/07/2022 Alain Jocard/Pool via REUTERS
Profissional de saúde prepara dose de vacina de mpox em centro de vacinação em Paris, França 27/07/2022 Alain Jocard/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Sonia Rolley e Jennifer Rigby

(Reuters) - A República Democrática do Congo espera receber sua primeira entrega de doses de vacina contra a mpox na próxima quinta-feira e uma segunda entrega no sábado, disse o chefe da resposta ao surto de mpox do país nesta quarta.

O Congo é o epicentro de um surto de mpox que a Organização Mundial da Saúde declarou ser uma emergência de saúde pública global no mês passado, mas os esforços para conter a disseminação da doença têm sido prejudicados pela falta de vacinas.

'Receberemos o primeiro lote em 5 de setembro e um segundo em 7 de setembro', disse o chefe de resposta, Cris Kacita, à Reuters em uma mensagem de WhatsApp, sem dar mais detalhes sobre o número de doses ou o fornecedor.

A chegada das doses da vacina ajudaria a resolver uma enorme desigualdade que deixou os países africanos sem acesso às duas vacinas usadas em um surto global de mpox em 2022, enquanto elas estavam amplamente disponíveis na Europa e nos Estados Unidos. Washington e Bruxelas prometeram dezenas de milhares de doses de uma vacina fabricada pela Bavarian Nordic e disseram que elas poderiam ser entregues em breve.

Kacita disse na segunda-feira que o Congo esperava iniciar a primeira onda de vacinação em 8 de outubro, mas que isso dependeria do recebimento de vacinas nesta semana.

As autoridades de saúde enfrentam um grande desafio para lançar a campanha vital em um país tropical do tamanho da Europa Ocidental. As doses devem ser mantidas a 90 graus Celsius negativos e as comunidades podem ser resistentes a participar.

'A vacina não será distribuída assim que for recebida', disse Kacita, explicando por que levaria cerca de um mês a partir da entrega para lançar a campanha.

'Precisamos nos comunicar para que a população aceite a vacinação', disse, acrescentando que as seis províncias visadas têm a capacidade de armazenar as doses na temperatura necessária.

(Reportagem de Sonia Rolley e Jennifer Rigby)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A Rádio Antena 1 entende que seu grande diferencial para manter e expandir sua audiência está em sua estratégia de aproximação contínua com o ouvinte, aliada a uma preocupação constante com a qualidade do áudio transmitido em todas as regiões do país. Para isso, a emissora disponibiliza um canal direto de interação pelo WhatsApp (11) 97076-4000, por meio do qual os ouvintes podem relatar como o sinal da rádio está chegando em sua localidade. Essa escuta ativa e imediata permite à rádio não apenas ajustar e aprimorar a transmissão, mas também estreitar os laços com seu público. O modelo de comunicação bidirecional cria uma conexão genuína e personalizada — algo que outras mídias, centradas em algoritmos e experiências impessoais, não conseguem replicar com a mesma profundidade e intimidade.

O diferencial da comunicação direta e personalizada

Em um cenário onde muitas mídias dependem de algoritmos e automação, a Rádio Antena 1 se destaca por oferecer uma experiência personalizada e autêntica. O ouvinte não é apenas um "usuário", mas uma parte essencial da jornada da rádio. A troca de feedback constante e a comunicação real criam um vínculo que é a base da proposta da rádio, distinguindo-a das demais plataformas que, muitas vezes, oferecem um relacionamento impessoal.

Ao interagir de maneira direta e pessoal, a rádio fortalece seu vínculo com os ouvintes, criando uma conexão que é mais difícil de ser estabelecida em outras plataformas, que não conseguem estabelecer relacionamentos humanos reais. Isso coloca a Rádio Antena 1 como um exemplo de autenticidade e conexão verdadeira, um fator que muitas outras mídias não conseguem alcançar.

Relacionamento íntimo como chave para o crescimento

A interatividade constante promovida pela rádio não apenas mantém o público engajado, mas também gera um senso de pertencimento e lealdade, essencial para expandir sua base de ouvintes. Ao cultivar relacionamentos reais, a rádio consegue criar engajamento contínuo, o que se torna um forte diferencial no mercado.

Através do WhatsApp, os ouvintes podem fornecer feedback importante sobre a qualidade do áudio, além de pedir músicas, compartilhar opiniões e interagir de forma direta e personalizada com a programação. Esse canal de comunicação é um pilar importante para o crescimento contínuo da audiência, consolidando a Rádio Antena 1 como uma das mais ouvidas e respeitadas no Brasil, o que é constantemente confirmado pelas pesquisas de audiência.

A proximidade como estratégia de fidelização e aumento da audiência

No final, a estratégia de aproximação contínua não apenas mantém os ouvintes engajados, mas também fideliza e cria um vínculo sólido e duradouro. Enquanto outras mídias podem fornecer experiências impessoais, a Rádio Antena 1 se destaca ao tratar seus ouvintes como pessoas reais. Essa aproximação constante e relacionamento personalizado são, sem dúvida, os principais motivos do seu sucesso.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. congo espera primeira entrega …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.