Conheça a nave Aurora
Estrutura quer se converter no primeiro hotel espacial do mundo
Publicada em
De acordo com publicação da BBC, um projeto pode revolucionar o mundo das viagens, transformando o conceito atual de turismo. Afinal, a nave Aurora poderá ser a precursora no ramo hoteleiro espacial.
O anúncio oficial foi feio há um ano na Conferência Space 2.0 em San José, na Califórnia, e desde lá, o projeto não para de ganhar apoio de entusiastas ao redor do globo. Mas, e aí, como funcionaria?
Os hóspedes ficariam alojados a bordo de uma estrutura do tamanho de um grande jet privado, assim, estariam aptos a dormir 200 milhas acima da superfície da Terra. Aliás, ao olhar na janela, teriam uma linda visão dos planetas e das luzes do norte e do sul.
Porém, a excursão não seria tão acessível: 12 dias a bordo da Estação Aurora custaria cerca de 9,5 milhões de dólares por pessoa. E você teria coragem de pagar esse valor por uma aventura no espaço?
Há quem acredite que o item poderá estar em órbita até 2022. No entanto, é importante ressaltar que essa nova forma de viagem espacial civil ainda se encontra em sua etapa embrionária.
Para Christian Laesser, do Centro de Pesquisa para o Turismo e Transporte da Universidade de St Gallen, na Suíça, na realidade, não dá para ter certeza se a estação espacial Aurora será implementada.
SALA DE BATE PAPO