Conheça mais sobre os futuros smartphones com tela dobrável
Metade tablet e metade telefone, assim, serão os novos dispositivos
Publicada em
Segundo publicação do jornal argentino ''La Nacion’’, de modo simultâneo, a Google e a Samsung, ontem, anunciaram esse formato novo de celular, nos Estados Unidos.
A empresa sul-coreano, por sua vez, revelou o Infinity Display Flex, uma evolução da tecnologia empregada na família dos telefones Galaxy S, mas, com um diferencial, o display pode ser dobrado em 180 graus, como se fosse um livro. Em San Francisco, a companhia mostrou um protótipo do produto, o qual ainda não está pronto para ser comercializado.
Já no encontro dos desenvolvedores da Google, a organização confirmou o seu sistema operativo móvel, que dará suporte a nova geração de dispositivos equipados com tela flexível e com um display secundário.
Isso serviu para a sociedade ter uma ideia de como a tecnologia vai funcionar. No geral, pode-se dizer que os recursos ficam no meio do caminho entre um tablet e um smartphone.
Com uma das telas
O formato dos futuros aparelhos dobráveis deverá oferecer uma continuidade de uso do Android no modo tablet e quando dobrado só requer metade dessa extensão. Uma animação do Google mostrou um dispositivo equipado com uma só tela tátil que, ao ser dobrada, fica dividida e é possível usá-la como um smartphone.
A outra opção que possui duas telas, foi apresentada pela Samsung. A tela tátil tem 7,3 polegadas, ao ser dobrada fica oculta e o usuário segue usando o aparelho em uma tela secundária, exterior, de 4,6 polegadas. O protótipo anunciado pela organização asiática permite oferecer o formato de smartphone e tablet em um único equipamento, graças à tecnologia da tela Infinity Display Flex.
SALA DE BATE PAPO