Conheça o robô da Toyota
A tecnologia poderá ser bem útil e ser empregada em ambientes diferentes
Publicada em
A empresa japonesa já vendeu tantos carros, que pode-se dizer que há sempre um em frente cada casa no país. E agora, um dos objetivos da companhia é levar às residências máquinas, chamadas robôs de apoio humano, aponta publicação do jornal colombiano ‘’El espectador’’.
O androide é uma espécie de avatar que pode ser manipulado a distância por meio de óculos que permitem que os usuários vejam através dos olhos da câmera do dispositivo.
O recurso poderia, por exemplo, servir como braços e pernas a deficientes ou para ajudar socorristas em zonas de desastres.
O robô de apoio humano, que tem a sigla HSR em inglês da marca, é uma máquina que é equivalente roboticamente ao Corolla.
Ele nada mais é do um braço retrátil montado sobre rodas com uma tela de vídeo na parte superior e dois grandes olhos de câmera, o que se assemelha ao rosto.
O peso do objeto é semelhante a seis bolas de boliche, e pode levantar uma carga de 1,2 quilos.
Além do mais, quando equipado com o software adequado, o aparelho pode fazer coisas bem úteis, como aprender a localização de livros e outros itens que estejam em uma estante e até mesmo organizar uma casa caótica.
A organização ainda não se manifestou em relação a quando o equipamento estará disponível para os consumidores.
O assessor Masanori Sugiyama, um ex gerente do programa de robôs da instituição, declarou que o HSR poderia estar pronto para funcionar em hospitais e asilos em cerca de dois ou três anos e ainda cumprir atividades simples, como organizar e distribuir alimentos.
SALA DE BATE PAPO