Conheça scanner inteligente
Produto é capaz de digitalizar livros de forma rápida e sem erros
Publicada em
Segundo o jornal argentino ''Clarin'', o ET16 Plus Smart Book Scanner é uma boa alternativa para quem visa digitalizar livros, pois tem, inúmeros diferenciais, como um sistema próprio de reconhecimento de tipografias.
O objeto é rápido e simples de usar. Ao escanear, é necessário cortar páginas e processar imagem, e todo esse processo é feito em menos de dois segundos. O material pode ser transformado em dois formatos Word ou PDF editável.
O produto tem uma câmera HD, de 16 megapixels e um processador de 32 bits, além do, já citado, sistema de reconhecimento de caracteres com muitas tipografias, incluindo aquelas mais antigas.
Há, também, um Software especial, o qual possibilita escanear sem intercorrências livros volumosos, que tenham até mesmo folhas curvas por conta do tipo de encadernamento.
O dispositivo, que custa cerca de 490 dólares, possui reconhecimento inteligente e se adapta a qualquer tamanho de página. Se o dedo do usuário sair na imagem, por exemplo, o que pode acontecer ao segurar uma página, o aparelho reconhece o elemento e elimina o erro.
Aliás, a máquina tem três fontes de iluminação independentes, sendo assim, capaz de registrar algo sem que apareça sombras, nem reflexos.
SALA DE BATE PAPO