Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Norte encerra toda a cooperação econômica com a Coreia do Sul

Placeholder - loading - 30ª sessão plenária do 14º Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte em Pyongyang 07/02/2024   KCNA via REUTERS
30ª sessão plenária do 14º Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte em Pyongyang 07/02/2024 KCNA via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Jack Kim

SEOUL (Reuters) - A Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte votou pela anulação de todos os acordos assinados com a Coreia do Sul de promoção da cooperação econômica, informou a agência de notícias oficial do Norte, KCNA, na quinta-feira (horário local), uma vez que as relações entre as duas Coreias continuam a se deteriorar drasticamente.

A assembleia, que toma medidas formais para a adoção da política ditada pelo Partido dos Trabalhadores, no poder, também votou pela abolição das leis que regem os laços econômicos com Seul, incluindo a lei especial sobre a operação do projeto turístico do Monte Kumgang.

As excursões à montanha panorâmica ao norte da fronteira oriental eram um símbolo de uma cooperação econômica iniciada durante um período de engajamento entre as duas Coreias no começo dos anos 2000, atraindo quase 2 milhões de visitantes sul-coreanos.

O projeto foi suspenso em 2008 após um turista sul-coreano que entrou em uma zona restrita ser baleado e morto por guardas norte-coreanos.

A Coreia do Norte disse que agora considera o Sul como um inimigo em guerra e, no ano passado, descartou um pacto militar assinado em 2018 para diminuir a tensão perto da fronteira militar delimitada sob uma trégua que encerrou a Guerra da Coreia de 1950 a 1953.

Em uma entrevista pré-gravada à TV estatal KBS transmitida na noite de quarta-feira, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol chamou a mudança na política intercoreana da Coreia do Norte de 'uma mudança extraordinária', mas disse que era difícil entender o pensamento por trás da medida.

'O que não mudou é que o Norte tentou, por mais de 70 anos, nos transformar em comunistas e, ao fazer isso, percebeu que suas armas convencionais eram insuficientes, então passou a desenvolver armas nucleares para nos ameaçar', disse ele.

Yoon, que tem adotado uma linha dura contra Pyongyang, disse que continua aberto ao Norte, até mesmo para uma reunião de cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e a fornecer auxílio se isso ajudar sua economia, mas disse que a liderança norte-coreana 'não é um grupo racional'.

Desde que assumiu o poder em 2011, Kim pressionou o Norte a desenvolver armas nucleares e mísseis balísticos de vários alcances, aumentando a tensão com a Coreia do Sul e os Estados Unidos, mesmo com o enfraquecimento de sua economia.

A KCNA informou separadamente que nesta quarta-feira Kim visitou as fábricas que produzem bens de consumo e alimentos e deu orientações sobre a modernização das instalações como parte da implementação de uma nova política de desenvolvimento regional.

(Reportagem de Jack Kim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do norte encerra toda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.