Coronavírus derruba demanda por viagens de ônibus e entidade pede ajuda de governos
Publicada em
Atualizada em
SÃO PAULO (Reuters) - A demanda por viagens de ônibus rodoviários caiu 60% no país nos últimos dias e o setor avalia que o serviço poderá entrar em colapso se os governos federal e estaduais não adotarem medidas de apoio, afirmou a associação que representa as empresas do setor, Anatrip, em comunicado nesta terça-feira.
'Para a preservação das empresas e garantia da continuidade dos serviços, a Anatrip propõe a suspensão por seis meses da cobrança do PIS, COFINS e da Cide incidente no óleo diesel, no âmbito federal e do ICMS, tanto o que incide sobre o óleo diesel como o que é cobrado dos passageiros, no âmbito estadual', afirmou a entidade.
O setor também pede desoneração da folha de pagamento, 'a fim de preservar empregos. A proposta vai na mesma linha do que está sendo feito para o setor aéreo', acrescentou a entidade.
'A experiência desses primeiros dias, desde quando a proliferação dos casos aumentou no país, já indica uma retração de 60% na demanda de passageiros', afirmou a Anatrip.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO