Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crescem o número de divórcios na primeira segunda-feira do ano, aponta pesquisa

As discussões voltadas ao dinheiro são as que mais estão colaborando para a separação

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Crescem o número de divórcios na primeira segunda-feira do ano, aponta pesquisa"
Ver comentários

Publicada em  

Você sabia que a primeira segunda-feira útil do ano é quando as pessoas mais pensam em divorciar-se? Pelo menos é isso que indica uma pesquisa do exterior. A informação foi publicada pela rede BBC da Espanha.

Os advogados do Reino Unido, por exemplo, consideram essa data como o "dia do divórcio".

Na primeira segunda-feira de retorno ao trabalho após as festas de final de ano, geralmente, o sentimento de desilusão com os relacionamentos amorosos aumenta nos casais, aponta pesquisa britânica. Ainda de acordo com o trabalho internacional, muitos dos casados pensam na separação e acaba crescendo a clientela dos advogados.

Tente adivinhar qual é a principal razão que move os indivíduos? Segundo o levantamento, a decisão é pautada pelas questões associadas ao dinheiro. Esse problema tem gerado o rompimento matrimonial de um a cada dez casais casados.

2 mil participaram da pesquisa feita pela empresa britânica ''Slater and Gordon’’. Mais de um terço dos entrevistados, o que equivale a 37%, afirmaram que as pressões financeiras são o maior desafio dos matrimônios, e cerca de 22% disse que as discussões acaloradas estiveram relacionadas com a parte financeira.

De acordo com uma advogada da companhia, as relações que não andam bem ficam ainda mais suscetíveis ao rompimento mediante à pressão adicional e aos valores gastos no natal.


Aliás, no início do novo ano, começam a chegar contas a pagar, como as faturas do cartão de crédito, o que é um agravante.

Adicionado a uma situação muito comum: voltar a enfrentar a rotina após um longo período de descanso, por conta dos feriados, deixa tudo mais crítico e as pessoas acabam ficando mais passíveis aos desentendimentos.

Dados gerais

Segundo informações da Oficina Nacional de Estadísticas no Reino Unido, quase 107 mil casais heterossexuais se divorciaram em 2016. Houve um aumento de quase 6%, quando comparado ao ano anterior, 2015.

A taxa é de 1,9 por cada mil habitantes, aponta estudo britânico.

Já nos Estados Unidos, a taxa é de 3,6 por mil habitantes. Enquanto, em se tratando da América Latina, Cuba possui a taxa mais alta, de 2,9, seguida da Costa Rica- 2,5 por cada mil moradores.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. crescem o numero de divorcios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.