Crianças na Alemanha ainda preferem os livros à internet
Na opinião dos pais, o gosto pela leitura está relacionado principalmente ao incentivo que as crianças costumam receber em casa e na escola.
Publicada em
As crianças da Alemanha se mostraram avessas às novas tecnologias, não abandonando os livros, revistas e histórias em quadrinhos. Foi isso que revelou uma pesquisa publicada recentemente e realizada pelas editoras Panini, Gruner + Jahr, Egmont Ehapa Media, Spiegel e Zeit.
Segundo o levantamento, que ouviu cerca de 2 mil famílias, mais de 60 por cento das crianças entre 6 e 13 anos preferem a leitura como forma de entretenimento no país. Isso não significa, necessariamente, que elas não acessem a internet; mas quando acessam, somente 30 por cento delas assistem vídeos no YouTube e outros 28 por cento gostam de jogos online.
A leitura só não aparece como passatempo preferido entre as crianças de 4 e 5 anos que participaram do levantamento. Nesta faixa etária, a televisão acabou sendo o melhor mecanismo de entretenimento dos pequenos, que muitas vezes estão ainda em processo de alfabetização, o que justificaria a preferência.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO