Cruise, da GM, faz recall de 950 carros autônomos após acidente envolvendo pedestre
Publicada em
Por David Shepardson
WASHINGTON (Reuters) - A Cruise, unidade de direção autônoma da General Motors, informou nesta quarta-feira que está fazendo recall de 950 carros sem motorista nos Estados Unidos após um acidente envolvendo um de seus 'robotáxis', e provavelmente realizará mais recalls.
Os carros estão sendo chamados porque o subsistema de detecção de colisão do software Cruise Automated Driving Systems (ADS) pode responder de forma inadequada após um acidente, de acordo com um aviso apresentado à Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Estradas dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês).
No mês passado, um pedestre em San Francisco foi atropelado e jogado em uma pista adjacente por um motorista que fugiu, sendo atropelado uma segunda vez por um 'robotáxi' Cruise que não conseguiu parar a tempo e arrastou o pedestre.
O recall trata de circunstâncias em que o subsistema de detecção de colisão pode fazer com que o Cruise AV tente sair do trânsito em vez de permanecer parado, segundo a Cruise.
A Cruise afirmou no mês passado que interromperia as operações em todo o país depois que os reguladores da Califórnia suspenderam a licença da empresa, dizendo que os veículos autônomos são um risco para o público. Na segunda-feira, a empresa disse que planeja suspender temporariamente a produção de seu Cruise Origin totalmente autônomo.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO