Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CSN reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$1,190 bi no 2º tri

Placeholder - loading - Imagem da noticia "CSN reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$1,190 bi no 2º tri"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Siderúrgica Nacional

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi 1,42 bilhão de reais, alta de 58 por cento em relação ao segundo trimestre de 2017, com margem Ebitda de 24 por cento, devido a melhor performance de todos os segmentos, disse a empresa.

A receita líquida subiu 32 por cento na comparação anual, para 5,687 bilhões de reais. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, o aumento da receita líquida foi de 12 por cento, sustentado por melhores preços dos produtos siderúrgicos e aumento no volume e preço no segmento de mineração, disse a empresa.

O item outras receitas líquidas somou 542 milhões de reais, principalmente com o ganho líquido com a alienação da CSN LLC, no valor de 1,150 bilhão de reais, que foi parcialmente compensado pela desvalorização das ações da Usiminas no período, com reconhecimento de perda de 516 milhões de reais.

A CSN vendeu em maio a sua participação na subsidiária norte-americana CSN LLC para a Steel Dynamics, por um valor estimado de 400 milhões de dólares.

VENDAS

As vendas de aço subiram 13 por cento, para 1,321 milhão de toneladas no segundo trimestre na comparação ano a ano, com avanço de 22 por cento nas vendas para o mercado interno, para 798 mil toneladas. A receita líquida da siderurgia subiu 34 por cento para 4,093 bilhões de reais.

Já as vendas de minério de ferro atingiram 8,130 milhões de toneladas, alta de 4 por cento, com receita líquida de 1,331 bilhão de reais, ante 1,067 bilhão de reais no mesmo período do ano anterior.

O custo dos produtos vendidos da CSN subiu 12 por cento para 4,124 bilhões de reais, devido ao maior volume de venda e aumento do preço das matérias primas --carvão e coque metalúrgico--, em função da desvalorização do real ante o dólar no período, bem como elevação dos custos gerais de fabricação.

O resultado financeiro líquido foi negativo em 989 milhões de reais, impactado pela perda de 1,9905 bilhão de reais com a variação cambial. Excluindo o efeito do câmbio, as despesas financeiras mantiveram a tendência de queda, em virtude da taxa de juros Selic mais baixa, disse a empresa.

A geração de caixa operacional, medida pelo fluxo de caixa livre, ficou em 1,598 bilhão de reais, influenciada pela venda da unidade nos EUA. Considerando apenas a operação recorrente, o fluxo de caixa ficou positivo em 73 milhões de reais.

A dívida líquida ajustada atingiu 27,125 bilhões de reais ao final do segundo trimestre, enquanto a relação dívida líquida/Ebitda ajustado era de 5,34 vezes ante 5,67 vezes no segundo trimestre de 2017 e 5,82 vezes no primeiro trimestre deste ano.

No trimestre, a empresa investiu 263 milhões de reais, ante 239 milhões de reais no mesmo período ano passado.

(Por Raquel Stenzel)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. csn reverte prejuizo e tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.