Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cyndi Lauper revela: 'We Are the World' Sem Madonna foi um Erro!

Além de comentar a ausência da Rainha do Pop, a cantora expõe verdades sobre sua rivalidade

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

No início deste ano, o documentário "A Noite que Mudou o Pop" trouxe à tona os bastidores do icônico evento "We Are the World". Realizado em 1985, o projeto reuniu grandes estrelas da música para arrecadar fundos para as vítimas da fome na África. A canção, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, vendeu 7 milhões de cópias nos Estados Unidos e se tornou um marco na história da música pop, com todos os lucros destinados a causas humanitárias.

E quando olhamos para a lista de ícones, no projeto que reuniu 51 músicos, podemos ver: Stevie Wonder, Tina Turner, Billy Joel, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Dionne Warwick, entre outros. Mas, um nome gigantesco ficou de fora da seleção: Madonna!

Richie, em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", revelou que a rainha do pop não foi convidada para dar espaço a Lauper, que havia conquistado notoriedade na época. Alem disso, afirma: “Nós tínhamos apenas metade de um verso para ser cantado, então precisávamos ter vozes que as pessoas saberiam no momento em que escutassem. O ponto é: você precisa ter uma voz identificável. Por algum motivo, Cyndi tinha o seu 'wewewe' e foi isso”. Após a declaração, o apresentador questionou Richie, afirmando que essa decisão foi um erro. “Você está certo”, respondeu o cantor.

Cyndi Lauper, ao comentar a declaração, concordou que a escolha foi precipitada. Em sua participação no programa "Watch What Happens Live with Andy Cohen", ela disse: “Claro que falei com ele [Richie]. Eu acho que foi um erro não convidar Madonna. Mas eles me escolheram para cantar aquela parte. Eu tenho uma voz aguda, é por isso que eles queriam que eu cantasse”.

A rivalidade entre Lauper e Madonna foi frequentemente exacerbada pela indústria musical nos anos 80, quando ambas lançaram seus álbuns de estreia no mesmo ano. Em entrevista ao The New York Times, Lauper lamentou a competição forçada. “Era como comparar maçãs e laranjas”. A pressão as impediu de desenvolver uma amizade. "Foi uma pena. Eu teria gostado de ter uma amiga como ela", disse a artista.

Veja também:

PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!

Revelados: Cantores Mais Ricos do Reino Unido com Menos de 40 Anos!

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cyndi lauper revela we are …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.