Daft Punk: Thomas Bangalter fala sobre o fim do duo
Em entrevista à BBC, músico revelou os bastidores da dupla
Publicada em
Em 2021, Daft Punk encerrou suas atividades. O duo de eletrônica esteve na ativa desde 1993 e foi responsável por hits como "Around the World”. Em recente entrevista, o ex-integrante Thomas Bangalter falou sobre os motivos que levaram ao fim da parceria com Guy-Manuel.
Daft Punk revolucionou a indústria com uma combinação perfeita entre robotização e tecnologia e a humanidade que só a música é capaz de transmitir. O enredo conceitual por trás dos capacetes utilizados pelos membros da dupla cativaram o público por anos.
Entretanto, essa trajetória chegou ao fim, segundo Thomas Bangalter, devido ao crescente avanço da tecnologia, como a inteligência artificial.
"Daft Punk era um projeto que borrava a linha entre realidade e ficção com os personagens robôs. Não entregar toda a narrativa enquanto estava acontecendo era um ponto muito importante para mim e Guy-Manuel”, começou Bangalter para a BBC.
"Eu amo a tecnologia como uma ferramenta, mas tenho medo da natureza do relacionamento entre as máquinas e nós mesmos. Agora que a história acabou é interessante revelar parte do processo criativo, que era feito por humanos, sem qualquer tipo de algoritmo. Minhas preocupações sobre a ascensão da inteligência artificial vão além da criação de música. Nós tentávamos usar essas máquinas para expressar coisas que uma máquina não consegue sentir, mas um humano sim. Estivemos sempre do lado da humanidade, e não da tecnologia... Por mais que eu ame este personagem, a última coisa que eu quero ser, no mundo em que vivemos em 2023, é um robô”, completou.
Relembre os maiores sucessos de Daft Punk:
Veja também:
TEARS FOR FEARS ANUNCIA NOVA TURNÊ
LETRA E TRADUÇÃO: IMAGINATION - JUST AN ILLUSION
SALA DE BATE PAPO