"Dance Fever”: Florence + The Machine lança novo álbum
O disco é caracterizado por Welch como um conto de fadas em 14 faixas
Publicada em
Nesta sexta-feira (13), Florence + The Machine acaba de lançar o tão esperado álbum “Dance Fever”, por meio da Republic Records. O projeto foi elaborado por Florence Welch como um “Conto de fadas em 14 faixas”, com intuito de marcar retorno da banda aos palcos.
O novo álbum é sucessor de “High as Hope”, de 2018, além de ter colaborado com a música “Call Me Cruella” para o filme “Cruella”, da Disney.
O disco foi totalmente gravado em Londres durante a pandemia. Welch afirmou em nota que o trabalho foi inspirado pela “choreomania”, segundo ela, "um fenômeno da Renascença em que grupos de pessoas dançavam selvagemente ao ponto de exaustão, colapso e morte".
Por essa proposta, o álbum não é exatamente um disco com canções dançantes e animadas, ainda que momentos de euforia pop apareçam em alguns singles.
Welch propõe uma coletânea densa e cheia de camadas, do tipo que precisa de uma dedicação para entender realmente o que cada single quer transmitir para os fãs, questões decifráveis.
Para o projeto ganhar vida, a artista contou com a ajuda de alguns parceiros, os mais importantes foram Jack Antonoff, que ajudou a produzir dez faixas e é coautor de seis, e Dave Bayley, o líder do Glass Animals, que ajudou a compor quatro músicas e a produzir outras setes.
Tracklist de “Dance Fever”:
1.King
2.Free
3.Choreomania
4.Back In Town
5.Girls Against God
6.Dream Girl Evil
7.Prayer Factory
8.Cassandra
9.Heaven Is Here
10.Daffodil
11.My Love
12.Restraint
13.The Bomb
14.Morning Elvis
Confira os videoclipes já lançados anteriormente:
My Love
King
Heaven Is Here
Free
Entre as influências para as composições, a britânica destaca ter se inspirado em variados artistas e estilos, como dance, folk, os discos de Iggy Pop nos anos 1970, Lucinda Williams, Emmylou Harris e Nick Cave.
Liricamente, buscou referências nas heroínas trágicas da arte pré-rafaelita, na ficção gótica de Carmen Maria Machado e Julia Armfield e em filmes de terror folclóricos, como “The Wicker Man”, “The Witch” e “Midsommar”.
No site oficial, é direcionado para o local que o fã está localizado e oferece os produtos exclusivos que estão à venda, como: CD, vinil duplo preto ou dourado, K-7 e as mídias com livro ou pôster. O merchandising de camisetas e moletons também foi liberado.
Vale lembrar que Welch e sua banda serão a atração principal do Øya da Noruega, do Flow da Finlândia e do Mad Cool de Madri.
Em paralelo, foi confirmado recentemente que Welch fará uma nova adaptação de “O Grande Gatsby” na Broadway. “Este livro me assombrou por grande parte da minha vida. Ele contém algumas das minhas falas favoritas na literatura”, disse Welch sobre o novo projeto.
“Os musicais foram meu primeiro amor e sinto uma profunda conexão com o romantismo quebrado de Fitzgerald. É uma honra ter sido oferecida a chance de recriar este livro em música”, completou.
Veja também: JAMES BAY ANUNCIA DATA DE LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM
SALA DE BATE PAPO