Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Datafolha mostra Lula com 47% e Bolsonaro com 33% a 10 dias da eleição

Placeholder - loading - Espectadores assistem aos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em debate presidencial, em São Paulo 28/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Espectadores assistem aos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em debate presidencial, em São Paulo 28/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) -O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou 2 pontos para cima e chegou a 47% das intenções de voto para o Palácio do Planalto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve estável em 33%, apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, a 10 dias da eleição.

A diferença entre os dois líderes da corrida presidencial foi agora para 14 pontos, ante 12 pontos na semana passada. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.

A possibilidade de a disputa eleitoral ser liquidada no primeiro turno segue indefinida, mas Lula atingiu agora 50% dos votos válidos (quando são excluídos os brancos e nulos), oscilando 2 pontos para cima em relação à semana passada, de acordo com a pesquisa. Para vencer na primeira rodada de votação, o candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% dos votos contra 38% do atual presidente, segundo o Datafolha. Ambos registram os mesmos índices da pesquisa anterior, o que manteve a diferença em 16 pontos.

A uma margem considerável dos dois primeiros colocados, o Datafolha mostrou Ciro Gomes (PDT) com 7% dos votos, ante 8% na pesquisa passada, seguido da senadora Simone Tebet (MDB), que manteve seus 5%. Ciro e Tebet seguem empatados tecnicamente.

Os que pretendem votar em branco ou nulo se mantiveram em 4%, e 2% responderam que ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa também mostrou que Bolsonaro ainda é o candidato com maior rejeição entre os eleitores, com 52%, ante 53% na semana passada. Lula viu sua rejeição variar 1 ponto, de 38% para 39%.

Em terceiro lugar entre os mais rejeitados, vem Ciro, com 24%, mesmo percentual verificado na pesquisa anterior.

Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente nas Regiões Sul (40% para Lula e 39% Bolsonaro), Centro-Oeste (Bolsonaro com 41% e 38% para Lula) e Norte (42% de Lula contra 36% de Bolsonaro).

Lula tem ligeira vantagem no Sudeste (41% a 36%) e larga vantagem no Nordeste, onde o petista registra 62% e Bolsonaro, 24%.

A avaliação positiva do governo oscilou dentro da margem de erro: 32% avaliam a gestão de Bolsonaro como ótima ou boa (ante 30%). Os mesmos 44% aferidos na pesquisa passada a consideram ruim ou péssima. O governo é considerado regular por 23%, ante 25% no último levantamento.

A pesquisa foi realizada de terça a quinta-feira. O Datafolha entrevistou 6.754 pessoas em 343 cidades do país.

(Reportagem de Maria Carolina MarcelloEdição de Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. datafolha mostra lula com 47 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.