Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 44% a três dias do segundo turno

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 04/10/2022  e 29/07/2022 REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 04/10/2022 e 29/07/2022 REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) -O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve 49% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para baixo e passou para 44%, mostrou pesquisa Datafolha nesta quinta-feira, a três dias da votação.

Votos brancos e nulos somaram 5%, em comparação a 4% na sondagem divulgada na quarta-feira da semana passada, e os que responderam que não sabem ou que não quiseram responder foram a 2%, ante 1%. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Considerados os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, Lula tem 53% contra 47% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, o placa estava em 52% a 48%. No primeiro turno, o petista terminou à frente com 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do atual presidente.

A sondagem do Datafolha, realizada entre terça-feira e esta quinta, foi conduzida após o episódio da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro. Na chegada da PF, o ex-parlamentar lançou granadas de efeito moral e atirou contra os agentes com um fuzil, deixando dois policiais federais feridos.

No tópico rejeição, 50% disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, mesmo patamar anterior, enquanto 45% disseram o mesmo sobre Lula, ante 46%.

REGIÕES

Maior colégio eleitoral do país, a Região Sudeste mostrou um retorno ao quadro de duas semanas atrás, aposentando variações para cima de Lula e para baixo de Bolsonaro em relação à pesquisa divulgada na semana passada.

Bolsonaro passou a 48% ante 50% na semana passada, enquanto Lula foi a 44% ante 43%. No dia 14, o placar era exatamente o mesmo de agora: 48% a 44% para o candidato à reeleição.

No Nordeste, a vantagem de Lula oscilou levemente para cima: 67% a 28% -- era 67% a 29% antes.

No Centro-Oeste, o petista teve uma oscilação positiva, mas Bolsonaro mantém uma vantagem folgada: 53% a 40% -- em comparação com 53% a 39% antes.

Já na Região Sul a vantagem de Bolsonaro se alargou: 58% a 36% -- o placar estava em 55% a 38%.

No Norte, a liderança numérica se inverteu, ainda que a diferença entre os dois esteja dentro da margem de erro. Bolsonaro variou 3 pontos para baixo e Lula oscilou 2 pontos para cima. Com isso, agora Lula tem 48% e Bolsonaro soma 47%.

O Datafolha sondou ainda a avaliação do governo Bolsonaro. A parcela dos que avaliam a gestão como ótima ou boa ficou em 38%, repetindo o patamar anterior, enquanto 39% avaliam como ruim ou péssima, também mesmo patamar prévio. Os que consideram o governo regular foram a 23%, ante 22%.

O Datafolha ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios.

(Por Alexandre Caverni, em São PauloEdição de Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. datafolha mostra lula com 49 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.