Dave Grohl quebra perna durante show e turnê é adiada
O vocalista da banda Foo Fighters continuou a apresentação mesmo fraturado
Publicada em
Na última sexta-feira, dia 12 de junho, o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, caiu do palco em que se apresentava em Gothenberg, na Suécia. Logo após a queda, o músico foi até os bastidores e notou que havia quebrado a perna.
“Acho que acabei de quebrar a perna [...] Então prestem atenção: vocês têm a minha palavra de que o Foo Fighters vai voltar e terminar o show. Mas, agora, vou ao hospital consertar isso. Depois voltaremos e tocaremos para vocês de novo”, afirmou ao receber atendimento.
Enquanto Dave não retornava ao palco, o baterista do grupo, Taylor Hawkings, assumiu a frente do show. Após alguns minutos, o vocalista retornou deitado em uma maca, com a perna já engessada. Sem perder o ânimo, Grohl sentou-se em uma cadeira, cantou e tocou guitarra para o público – retirando-se depois de três canções.
Um dia após o acidente na Suécia, os integrantes do grupo anunciaram o adiamento das apresentações seguintes da turnê europeia – que passaria pela Holanda e Suíça.
A banda aproveitou para publicar em sua conta do Twitter uma imagem da radiografia da perna de Dave Grohl, acompanhada da frase: "Obrigada, Gothenburg. Foi fantástico".
O próximo evento do Foo Fighters seria o festival de música de Glastonbury, considerado o maior do mundo, no dia 26 de junho. O que não se sabe é se a banda poderá participar do evento, já que o vocalista não tem previsão de recuperação.
SALA DE BATE PAPO