David Bowie: 'The Man Who Sold The World' terá edição comemorativa de 50 anos
Com estreia prevista para o dia 6 de novembro, disco irá receber capa e título novos
Publicada em
Uma versão comemorativa do terceiro álbum de estúdio de David Bowie, ‘The Man Who Sold The World’, chegará às lojas no próximo dia 6 de novembro, 50 anos após o lançamento original do disco. Além de remasterizada, a nova versão receberá capa e título novos.
Veja também: Justin Timberlake revela que ‘Sexyback’ foi inspirada em ‘Rebel Rebel’, de David Bowie
Nome com o qual Bowie queria ter intitulado a obra original, “Metrobolist” foi remixado por seu produtor original, Tony Visconti. O título homenagearia o filme austríaco Metropolis (de Fritz Lang), mas a Mercury Records, sua gravadora à época, rebatizou a obra pouco antes do lançamento – sem que o britânico fosse consultado.
O mesmo conflito se daria com a capa do disco, que havia sido planejada pelo músico para ser mais colorida do que a sugerida pela gravadora. Da autoria de Mike Weller, a parte interna da capa da edição comemorativa vai conter imagens inéditas de uma sessão de Keith MacMillan com Bowie.
No formato de vinil preto de 180 gramas, “Metrobolist” é o lançamento mais recente de um projeto de retrospectiva das obras do músico britânico. Em 2020, já foram lançados arquivos como “ChangeNowBowie”, com nove faixas inéditas de uma sessão acústica em Nova Iorque de 1996; e “Something in the Air”, registro ao vivo de uma performance de 1999 em Paris.
Segundo a Parlophone Records, ainda, o áudio da edição especial também será disponibilizado nas plataformas digitais.
SALA DE BATE PAPO