Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

De volta para o futuro: o que combina com cada personagem

A Antena 1 analisou os personagens e músicas para cada um

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

De Volta Para o Futuro, de Steven Spielberg já foi sucesso quando foi lançado em 1985. O filme que lidou com a complexidade da viagem no tempo de uma forma pop e sem confundir o público com a dificuldade do tema. Christopher Lloyd, Michael J. Fox e Lea Thompson são alguns dos nomes elenco de estrelas que fez do filme um clássico.

O longa conta com uma trilha sonora própria muito elogiada pela crítica, as faixas foram compostas pelo grupo Hew Lewis And The News. Algumas das faixas como The Power of Love e Back To the Future se tornaram clássicos com suas guitarras entrelaçadas aos metais que fazem um swing diferente dos pop rocks da época.

cartaz
Toque para aumentar

A Antena 1 trouxe um perfil com filmes, séries e músicas para cada personagem

Marty McFly

Marty McFly

Confuso, bondoso e preocupado Marty MacFly é o protagonista da triologia e mostra que para ser herói tudo o que é necessário é ter um bom coração. Rockeiro e guitarrista o personagem toca o clássico de Chuck Berry Jhonny B. Goode e outras músicas românticas no baile de formatura de seus pais.

A escolha para o personagem é Always On My Mind de Elvis Presley, afinal ele sempre está pensando em conseguir voltar para sua época para poder ter sua família com sua namorada.


Dr. Brown

Dr. Brown

Inteligente, amigo e até meio maluco Emmett Brown é um cientista que faz uma máquina do tempo em um carro. No passado ou no futuro sempre está disposto a ajudar Marty a ter uma vida melhor, mesmo que isso signifique confusão.

O Dr. Tem fixação em um tema: o Tempo. Então a música escolhida para ele foi Time de Alan Parsons


Biff Tannen

Biff
Toque para aumentar

Sempre irritado e agressivo, Biff luta para que se torne o maioral, mas não parece dar muito certo e isso é uma sina de seus antepassados. O valentão implica com Marty e com seu pai mas acaba levando a pior.

O filme não humaniza o vilão, mas mostra como seus dias acabam sendo sempre ruins e o levando a ficar irritado o bastante para fazer bobagem. Então a escolhida para ele é Bad Day de Daniel Powter


Esses são os três principais personagens que fazem a história acontecer e cada um deles tem uma personalidade e características únicas. O filme é uma ótima opção para assistir a qualquer momento. Confira o trailer

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. de volta para o futuro o que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.