Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Democrata vence eleição para governador na Carolina do Norte

Placeholder - loading - O procurador-geral em exercício da Carolina do Norte e candidato democrata a governador da Carolina do Norte, Josh Stein, em evento de campanha da candidata democrata à presidência e vice-presidente d
O procurador-geral em exercício da Carolina do Norte e candidato democrata a governador da Carolina do Norte, Josh Stein, em evento de campanha da candidata democrata à presidência e vice-presidente d
Ver comentários

Publicada em  

Por Joseph Ax

(Reuters) - O democrata Josh Stein venceu a eleição para governador da Carolina do Norte nesta terça-feira, segundo projeção da Fox News, derrotando o republicano Mark Robinson, cuja candidatura implodiu após reportagem da CNN dizendo que ele havia se autodenominado 'nazista negro' e feito comentários ofensivos em um site pornográfico.

Vice-governador do Estado no sul do país, Robinson negou as alegações e entrou com um processo por difamação contra a CNN.

Robinson foi apoiado pelo candidato presidencial republicano Donald Trump, que o elogiou chamando-o de um 'Martin Luther King com esteroides'. A campanha de Trump se distanciou, no entanto, após o escândalo vir à tona em setembro.

Robinson defendeu o retorno da escravidão para algumas pessoas e fez publicações 'gratuitamente sexuais e lascivas' no site, segundo a CNN. O republicano negou ter feito esses comentários.

Robinson já tinha um histórico de comentários inflamados antes mesmo da reportagem da CNN, inclusive referindo-se à homossexualidade e aos transgêneros como 'sujeiras', e publicações online questionando o Holocausto. Ele defendeu o comentário sobre 'sujeira' e pediu desculpas pelos 'termos' usados em suas publicações antissemitas.

Stein, procurador-geral do Estado, será o primeiro governador judeu da Carolina do Norte. Ele disse que vai priorizar a ajuda à recuperação da parte oeste do Estado, após o furacão Helene devastar a região em setembro, e propôs investir mais na educação pública.

Assim como seu antecessor democrata, Roy Cooper, que não podia concorrer a um novo mandato, Stein provavelmente terá que enfrentar um Legislativo controlado pelos republicanos, o que limitará sua capacidade de promover políticas.

A Carolina do Norte é um dos sete Estados cruciais na disputa presidencial acirrada entre Trump e a democrata Kamala Harris. Alguns republicanos expressaram preocupação de que a candidatura de Robinson pudesse prejudicar as chances de Trump de vencer no Estado.

(Reportagem de Joseph Ax)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. democrata vence eleicao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.