Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Democrata vence eleição para governador na Carolina do Norte

Placeholder - loading - O procurador-geral em exercício da Carolina do Norte e candidato democrata a governador da Carolina do Norte, Josh Stein, em evento de campanha da candidata democrata à presidência e vice-presidente d
O procurador-geral em exercício da Carolina do Norte e candidato democrata a governador da Carolina do Norte, Josh Stein, em evento de campanha da candidata democrata à presidência e vice-presidente d

Publicada em  

Por Joseph Ax

(Reuters) - O democrata Josh Stein venceu a eleição para governador da Carolina do Norte nesta terça-feira, segundo projeção da Fox News, derrotando o republicano Mark Robinson, cuja candidatura implodiu após reportagem da CNN dizendo que ele havia se autodenominado 'nazista negro' e feito comentários ofensivos em um site pornográfico.

Vice-governador do Estado no sul do país, Robinson negou as alegações e entrou com um processo por difamação contra a CNN.

Robinson foi apoiado pelo candidato presidencial republicano Donald Trump, que o elogiou chamando-o de um 'Martin Luther King com esteroides'. A campanha de Trump se distanciou, no entanto, após o escândalo vir à tona em setembro.

Robinson defendeu o retorno da escravidão para algumas pessoas e fez publicações 'gratuitamente sexuais e lascivas' no site, segundo a CNN. O republicano negou ter feito esses comentários.

Robinson já tinha um histórico de comentários inflamados antes mesmo da reportagem da CNN, inclusive referindo-se à homossexualidade e aos transgêneros como 'sujeiras', e publicações online questionando o Holocausto. Ele defendeu o comentário sobre 'sujeira' e pediu desculpas pelos 'termos' usados em suas publicações antissemitas.

Stein, procurador-geral do Estado, será o primeiro governador judeu da Carolina do Norte. Ele disse que vai priorizar a ajuda à recuperação da parte oeste do Estado, após o furacão Helene devastar a região em setembro, e propôs investir mais na educação pública.

Assim como seu antecessor democrata, Roy Cooper, que não podia concorrer a um novo mandato, Stein provavelmente terá que enfrentar um Legislativo controlado pelos republicanos, o que limitará sua capacidade de promover políticas.

A Carolina do Norte é um dos sete Estados cruciais na disputa presidencial acirrada entre Trump e a democrata Kamala Harris. Alguns republicanos expressaram preocupação de que a candidatura de Robinson pudesse prejudicar as chances de Trump de vencer no Estado.

(Reportagem de Joseph Ax)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. democrata vence eleicao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.