Depeche Mode é incluído no Rock And Roll Hall Of Fame; veja discurso da banda
Trio inglês recebeu homenagens de músicos como Win Butler (Arcade Fire) e Chvrches ‘Lauren Mayberry (Chvrches); VEJA VÍDEO
Publicada em
A banda Depeche Mode passou a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock) na noite deste sábado (7), em uma cerimônia virtual transmitida pelo canal HBO Max. O trio inglês foi introduzido pela premiada atriz Charlize Theron e recebeu homenagens de músicos como Win Butler (Arcade Fire) e Chvrches ‘Lauren Mayberry (Chvrches).
Veja também: Tower Of Strength: cover beneficente com participação de Depeche Mode é lançado
“Parabéns a todos os nossos companheiros empossados. É incrível agora estar neste clube”, disse David Gahan em discurso pré-gravado para o evento (assista acima).
“Há tantos outros músicos, artistas que fazem parte disso que crescemos ouvindo. David Bowie, Iggy Pop e os Stooges, o Clash, só para citar alguns”, prosseguiu o vocalista da banda, ao lado de Andrew Fletcher (tecladista) e Martin Gore (cantor e compositor).
O trio agradeceu a seus colaboradores, fãs e famílias, além dos ex-membros Vince Clarke e Alan Wilder, aos quais reconheceram como “parte da família DM e do sucesso desta banda”. O diretor criativo Anton Corbijn – a quem eles creditaram por fazê-los “parecer legais” –, Daniel Miller (da gravadora Mute Records) e o empresário Jonathan Kessler também foram lembrados pelo grupo.
“Crescer, ouvir música no rádio e ter música, realmente meio que nos ajudou a nos sentirmos normais, a nos sentirmos parte de algo”, disse Gahan.
“Isso é o que a música faz pelas pessoas e acho que é o que o Depeche Mode fez por muitas pessoas. Acho que a música realmente une as pessoas, e Deus sabe que precisamos disso mais hoje do que parece em qualquer outro momento”, finalizaram.
SALA DE BATE PAPO