'Depende do garoto', diz Bolsonaro sobre indicação do filho à embaixada dos EUA
Publicada em
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a indicação de seu filho deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos depende do parlamentar e, ao comentar com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a indicação, ouviu do chanceler que Eduardo é 'excelente nome' para o posto.
'Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos Estados Unidos, é isso mesmo?', indagou Bolsonaro a Araújo durante sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais.
'Excelente nome, presidente', respondeu o chanceler.
O presidente então elencou os atributos de Eduardo para o comando da missão brasileira nos EUA, entre eles falar inglês e ser amigo do filho do presidente norte-americano Donald Trump.
'O meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo, goza da amizade do filho do presidente Donald Trump, o qual eu torço para ser reeleito ano que vem, assim como torço para o Macri ser reeleito na Argentina neste ano', disse Bolsonaro.
'Então existe a possibilidade, só que depende do garoto', completou.
O presidente lembrou que Eduardo teria de renunciar ao mandato parlamentar para assumir a embaixada e que seu nome teria de ser aprovado pelo Senado.
(Por Eduardo Simões)
Escrito por Reuters