Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Descubra 5 Clássicos com Erros de Gravação que Passaram Despercebidos

Desde risadas inesperadas até tosse involuntária, explore como pequenos deslizes em estúdio se tornaram momentos memoráveis na história da música

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

1- The Police – “Roxanne”

Em 1978, o grupo The Police lançou o single “Roxanne”, que faz parte do álbum de estreia da banda, Outlandos d'Amour. Embora a canção trate de um assunto delicado – apaixonar-se por uma profissional de sexo – , a introdução da música se destaca pela risada peculiar do vocalista Sting.

Esse momento ocorre após o músico ter sentado acidentalmente sobre as teclas de um piano, pensando que a tampa do instrumento estava fechada. Após os primeiros quatro segundos da música, é possível escutar uma nota de piano aleatória, seguida em pouco tempo pela risada de Sting, antes que ele inicie o canto da canção.

2- Beatles – “Hey Jude”

Em “Hey Jude”, um dos mais icônicos sucessos dos Beatles, é possível ouvir um dos Fab Four exclamando um enfurecido “fucking hell” (“porra, inferno”). Embora muitos tenham tentado identificar a voz que profere esse xingamento, não há confirmação definitiva sobre isso.

Acontece por volta de 2 minutos e 58 segundos, e, conforme relatos, a frase pode ter sido dita por Paul McCartney ou John Lennon, após não conseguirem atingir os acordes esperados no piano.

3- Pink Floyd – “Wish You Were Here”

A música que fez o guitarrista David Gilmour parar de fumar. Isso mesmo!
Durante a gravação de “Wish You Were Here”, o músico não conseguiu segurar a sua tosse, decorrente do fumo. O barulho pode ser ouvido aos 40 segundos do videoclipe. Segundo relatos, após ouvir a gravação, David ficou tão furioso que tomou a decisão de parar com o hábito.

4- James Blunt – “You’re Beautiful”

Uma das canções que definiu a carreira de James Blunt foi seu single de 2004, “You’re Beautiful”. Blunt revelou ao portal The Guardian que o fato de ele repetir o verso “my life is brilliant” no início é um erro de gravação, pois ele teria começado antes do momento correto. No entanto, ele achou o resultado engraçado e encarou como uma piada sobre alguém que considera sua “vida brilhante”, optando por não modificar a gravação.

5. Led Zeppelin – “Black Country Woman”

Logo nos primeiros instantes de “Black Country Woman”, que faz parte do lendário Physical Graffiti, os admiradores de Led Zeppelin podem notar o ruído de um avião passando. Em seguida, é possível escutar os integrantes da banda discutindo a presença da aeronave antes que Robert Plant faça uma piada dizendo: “Nah, leave it, yeah”, algo como “Não, deixa, sim”.

Veja também:

O que Esses 5 Clássicos Realmente Querem Dizer?

Ícones Perdidos: O Futuro das Bandas Após a Saída de Seus Maiores Nomes




Imagem de conteúdo da notícia "Descubra 5 Clássicos com Erros de Gravação que Passaram Despercebidos" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. descubra 5 classicos com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.