Dia dos Pais: 16 Álbuns Para Dar de Presente
Confira a lista que possui Queen, Sade, AC/DC, Elton John e muito mais
Publicada em
A música é um dos elementos mais poderosos no quesito afetivo e marca momentos muito especiais entre pais e filhos, criando memórias eternas. Em homenagem ao seu pai ou a qualquer figura que tenha um papel paterno em sua vida, a Antena 1 fez uma seleção de 16 álbuns clássicos para presenteá-lo:
- The Wall - Pink Floyd (1979): Um álbum conceitual que explora temas como isolamento e alienação, com um som poderoso e letras impactantes. The Wall permanece atualíssimo em sua temática e provavelmente o será por muitos anos, mas possui uma sonoridade densa e letras introspectivas, então se certifique de que é compatível com o gosto do presenteado.
2. A Night At The Opera - Queen (1975): Esta obra-prima do Queen engloba “Love of My Life”, “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend”, dentre outras músicas. O álbum apresenta grande variedade de estilos musicais, desde o rock clássico até a ópera, passando pelo folk e até mesmo elementos de música clássica. Presente perfeito para os pais amantes da banda.
3. The Joshua Tree - U2 (1987): Um enorme sucesso comercial, o álbum combina elementos de rock, country e folk, resultando em um som grandioso e épico, com guitarras vibrantes, melodias memoráveis e letras poéticas. Algumas músicas contidas nele são “Where the Streets Have No Name", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "With or Without You".
4. What’s The Story (Morning Glory)? - Oasis (1995): O segundo álbum de estúdio da banda, que contém os seus maiores hits. "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger", "Some Might Say" e "Champagne Supernova" são apenas algumas das joias presentes nesse trabalho.
5. Goodbye Yellow Brick Road - Elton John (1973): Um belíssimo álbum do astro, contém músicas icônicas como "Goodbye Yellow Brick Road", "Saturday Night's Alright for Fighting" e "Your Song" que combinam perfeitamente elementos de rock, pop e folk em letras profundas e elaboradas.
6- Diamond Life - Sade (1984): De sonoridade sofisticada e relaxante, com arranjos impecáveis e melodias envolventes, a voz suave e sensual de Sade Adu é a peça central desse som único. Possui destaques como Smooth Operator, Your Love Is King e Hang On To Your Love.
7- Rumours - Fleetwood Mac (1977): Um clássico do soft rock, com hits como “Dreams”, "Go Your Own Way", e "Don't Stop", hinos do rock que marcaram época e continuam a ser tocadas e amadas até hoje. Provavelmente, as canções despertarão boas memórias do seu pai, uma vez que, para muitos, a música do Fleetwood Mac está associada a momentos especiais, como viagens, festas ou simplesmente momentos de relaxamento, revivendo essas memórias de seu pai.
8. A Love Supreme - John Coltrane (1957): Considerado por muitos como a obra-prima de Coltrane, este álbum é uma suíte em quatro partes que explora temas como amor, paz e espiritualidade. O músico é considerado, por muitos, como o maior sax tenor de todos os tempos, e sua música e sua busca constante por novas sonoridades revolucionaram o jazz.
9- Kind of Blue - Miles Davis (1959): O disco de jazz mais vendido de todos os tempos, perfeito para os pais amantes do gênero. Miles Davis é um dos músicos de jazz mais influentes e inovadores do século XX, e esse disco possui belíssimas improvisações abertas e harmonias modais.
10- Back in Black - AC/DC (1980): Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com um som hard rock poderoso e contagiante. Extremamente propício para evocar a energia e a paixão da juventude.
11- Revolver - The Beatles (1966): Revolver é um marco na discografia dos Beatles. Esse álbum representa um ponto de virada na carreira da banda, marcando a transição de um som mais pop para um som mais experimental e psicodélico. Considerado, por muitos, um dos melhores da banda; então, se o seu pai gosta de Beatles, a chance de ser um acerto é grande.
12- Hatful Of Hollow - The Smiths (1984): Um álbum essencial para qualquer fã dos Smiths. Ele captura a essência da banda em sua forma mais pura, com canções que marcaram para sempre a história do grupo, como “Heaven Knows I’m Miserable Now”, "How Soon Is Now?", "Please Please Please Let Me Get What I Want" e "Hand in Glove".
13- Appetite for Destruction - Guns N' Roses (1987): Um dos álbuns de estreia mais vendidos de todos os tempos e a estreia que mais vendeu na história do rock, com hits como "Sweet Child o' Mine" e "Welcome to the Jungle". Perfeito para os pais que apreciam um rock clássico.
14- Led Zeppelin IV - Led Zeppelin (1971): Um dos álbuns mais influentes do rock, com a gravação de "Stairway to Heaven", uma das melhores da história, e "Black Dog", um hino de energia contagiante e riff de guitarra marcante.
15- What 's Going On - Marvin Gaye (1971): Um álbum atemporal que aborda temas sociais importantes, com um som extremamente envolvente e diferenciado e considerado por muitos como um dos melhores da história da música e o mais importante do gênero.
16- Are You Experienced? - Jimi Hendrix (1967): Um álbum que revolucionou a guitarra elétrica, com um som psicodélico e improvisações virtuosísticas. Estão incluídas canções como "Purple Haze", "Foxy Lady" e "The Wind Cries Mary", verdadeiros tributos à época de ouro do rock.
Dica: Se seu pai é fã de um artista específico, procure por álbuns ao vivo, coletâneas ou box sets que reúnem seus maiores sucessos.
Veja também:
9 ÁLBUNS DE ESTREIA QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA DA MÚSICA
AS 10 MÚSICAS DE AMOR MAIS TRISTES DAS DÉCADAS DE 80 E 90
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO