Diana Ross no novo episódio do Arquivo Musical
O programa é publicado toda quarta-feira no canal do YouTube da Antena 1
Publicada em
Neste domingo (23), o episódio semanal do Arquivo Musical já está no ar e foi dedicado à artista norte-americana Diana Ross! Confira a edição no vídeo abaixo:
A cantora é muito conhecida por ter marcado a indústria musical com seu talento impecável nos estilos soul, jazz, R&B e pop, além de obter diversos recordes e reconhecimentos no repertório de sua carreira.
Vale destacar que estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.
Dessa maneira, que tal relembrar um pouco sobre a vida e carreira de Diana, que além de ser cantora estadunidense de soul, jazz, R&B e pop, ela também é atriz?
Diane Ernestine Earle Ross, mais conhecida pelo seu nome artístico Diana Ross, nasceu na cidade de Detroit, Michigan, no dia 26 de março de 1944.
Diana é a segunda de seis filhos e antes da música aparecer na sua vida, ela almejava trabalhar na indústria da moda. No período da escola, ela era uma menina muito popular e que se destacava.
Foi justamente nessa época que ela deu seus primeiros passos na carreira da moda. Fez o curso de Habilidades de Design e Costura na escola preparatória "Magnet School".
Foi no ano de 1959 que o lado musical de Diana Ross começou a aflorar. Com apenas 15 anos de idade, ela montou um grupo musical com três amigas: Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin. O quarteto foi nomeado “The Primettes” e foi embrionário para o icônico “The Supremes”, que surgiu em 1961.
Não demorou muito para que “The Supremes” caísse nas graças do público e conquistasse grandes feitos. Ao
A cantora fez sua última apresentação com “The Supremes”, no hotel Frontier em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 14 de janeiro de 1970, anunciando a cantora Jean Terrell como sua substituta.
Nesse mesmo ano, Diana debutou com seu primeiro projeto solo autointitulado. O projeto foi muito abraçado tanto pelo público quanto pela crítica. Em especial, a faixa "Ain't no Mountain High Enough" recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminino.
A partir de então sua carreira alavancou de vez, rendendo à artista um sucesso marcante com direito a prêmios, reconhecimentos e recordes.
Relembre alguns hits da cantora:
No episódio de hoje, o apresentador Diego Franchi contará com mais detalhes sobre a o repertório dos maiores hits de Diana Ross, além de curiosidades sobre sua carreira com o grupo The Supremes e solo.
Confira o episódio de hoje:
Relembre o último homenageado do Arquivo Musical
Dando continuidade na série do quadro Arquivo Musical Antena 1, Diego Franchi traz para esse episódio de número 29, o cantor, compositor e tecladista Michael McDonald.
Saiba sobre a importância de Michael McDonald para o Rock Progressivo dos anos 70 e como ele foi um dos pilares do gênero, difundindo o hard rock e o progressivo, chegando até o AOR.
Michael McDonald tem ao todo, uma soma de mais de 60 músicas sampleadas e 100 regravações, além de ter participado de grandes bandas dos anos 70.
E então, antenados!? Conseguem adivinhar qual será o artista do próximo arquivo musical? Comentem em nossas redes sociais!
Veja também:
"TAKIN' IT BACK": MEGHAN TRAINOR LANÇA NOVO ÁLBUM
“MIDNIGHTS”: TAYLOR SWIFT LANÇA NOVO ÁLBUM
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO