Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dicas gastronômicas com o foco no continente europeu

Levantamento da rede BBC mostra no que algumas cidades europeias se sobressaem no quesito alimentação

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dicas gastronômicas com o foco no continente europeu"
Ver comentários

Publicada em  

Se você está planejando viajar à Europa, e caso esteja preocupado com a alimentação, essa pesquisa feita por uma emissora britânica pode ser bem útil, pois indica o motivo pelo qual algumas cidades se destacam na parte gastronômica. Fazem parte da listagem cidades na Espanha, França, e Noruega.

Paris, França

No caso da cidade luz, o que o lugar disponibiliza de melhor, de acordo com a pesquisa, são cafés e bistrôs

Sevilha, Espanha

Considerado o paraíso da Andaluzia, nessa cidade espanhola, o levantamento deu ênfase às Tapas, prato típico do país e aos restaurantes, que propiciam comer ao ar livre.

Aliás, no lugar, no geral ensolarado, há inúmeros pontos turísticos para tirar aquela foto perfeita e uma infinidade de opções, quando o assunto é comida.

Tromsø, uma comuna da Noruega


O mais delicioso do exótico local, situado numa pequena ilha, avaliado pela BBC, foram os frutos do mar.


Por lá, a cozinha é guiada pela estação do ano, por exemplo no inverno, o mais comum é o bacalhau. De qualquer forma, é recomendável experimentar iguarias, como os camarões de água fria e o caranguejo do local.

Berlim, Alemanha

É o melhor lugar para quem gosta de se aventurar e comer coisas diferentes, segundo o material.

Outra indicação para ver como a cidade se regenerou em outros aspectos é visitar Kreuzberg, um bairro cercado do Muro de Berlim. Esse é um ótimo lugar para passear e procurar algo para comer, por exemplo

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

O filme de animação “A Desconhecida” tem novidades: a SBS Studios acaba de firmar parceria com a Europa Filmes, que será responsável pela distribuição no Brasil e na América Latina, e também inicia um processo de tokenização para viabilizar parte de seu financiamento de forma descentralizada. Com estreia prevista para 2027, a produção ítalo-brasileira aposta em tecnologia de ponta, trilha sonora internacional e uma narrativa que entrelaça ficção científica, cultura indígena e história contemporânea.

Para falar sobre os bastidores do projeto, o diretor Cristiano Stern (na foto acima) — criador do universo transmídia Die Gotica — conversou com exclusividade com a reportagem do site da Rádio Antena 1.

“Não é só um filme. É uma experiência narrativa que atravessa mídias, épocas e culturas”, define.

“A ideia surgiu há muitos anos, quando comecei a escrever o Die Gotica Universe. Sempre me interessei por histórias que cruzam fronteiras temporais e culturais. ‘A Desconhecida’ nasceu como um conto, depois virou romance, e agora ganha forma em uma animação 3D”, explica.

Protagonistas improváveis, enredos paralelos

A trama acompanha duas jovens de mundos distintos: uma guerreira indígena Mbya no Brasil colonial e a filha de um cientista nazista na Berlim da Segunda Guerra. Seus destinos se entrelaçam quando uma força misteriosa as conecta por meio do tempo e da memória.

44 min
  1. Home
  2. noticias
  3. dicas gastronomicas com o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.