Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1

Relembre momentos importantes da vida da autora dos hits “Don’t Believe In Love” e “Thank You”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Dido em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Dido em apresentação de show.
Ver comentários

Publicada em  

Nascida em Londres no dia 25 de dezembro de 1971, Dido Florian Cloud Bounevialle O'Malley Armstrong, também conhecida como Dido, é uma das principais vozes do pop eletrônico inglês. Neste domingo, a talentosa cantora celebra seu aniversário de 51 anos.

Além de protagonizar faixas atemporais, ela também domina diversos instrumentos e traçou uma carreira marcante. Diante disso, a Antena 1 separou alguns dos momentos da sua trajetória para homenageá-la. Veja abaixo!

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #1
Toque para aumentar

Dido cresceu estudando música. Aos 6 anos, ela já era aluna da Guildhall School of Music de Londres. Quando adolescente, já tinha experiência com piano, violino e gravações de estúdio. Sua aspiração de ser vocalista ganhou espaço quando colaborou com ‘Faithless’, banda de seu irmão. Seu disco de 1996, chamado ‘Reverence’, vendeu mais de cinco milhões de unidades.

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #2
Toque para aumentar

Estimulada pelo sucesso do grupo, a cantora começou a produzir os próprios materiais, que misturavam aspectos do pop com a música eletrônica. Foi o caso do seu primeiro projeto solo, ‘No Angel’, de 1999.

O disco decolou, de fato, depois que o rapper Eminem remixou a faixa ‘Thank You’ na canção ‘Stan’, do álbum ‘The Marshal Mathers LP’ (2000). Na época, a colaboração alcançou o topo das paradas e vendeu mais de 12 milhões de cópias. Relembre a versão de Dido:

Seu próximo projeto foi ‘Life for Rent’, disponibilizado em 2003. O destaque da obra foi a música ‘White Flag’, que foi uma das músicas mais escutadas nas paradas europeias.

O lançamento mais recente de Dido é o álbum ‘Still on My Mind’, de 2019. Composto e produzido junto de seu irmão, ele retoma o ritmo trip hop dos anos 90 com uma mistura de folk.

Para divulgar o trabalho, a artista iniciou sua primeira turnê em 15 anos. Em novembro do mesmo ano fez uma parada no Brasil e, chegou, inclusive, a dar uma entrevista exclusiva à Antena1. Reveja:



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: MORE LOVE - KIM CARNES

GLOBO DE OURO 2023: CONFIRA OS INDICADOS À PREMIAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "Dido completa 51 anos: confira a homenagem especial da Antena1" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. dido completa 51 anos confira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.