Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Discografia de Taylor Swift vira curso em universidade nos EUA

A aula estará na grade do primeiro ano do Programa de Artes Liberais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.
Ver comentários

Publicada em  

A Universidade do Texas, em Austin, anunciou um novo curso que tem como base toda a discografia da cantora Taylor Swift. A instituição anunciou o “Literary Contests and Contexts - The Taylor Swift Songbook”, que apresentará métodos de pesquisa e estudos a partir das composições e discografia da cantora.

Taylor Swift em NYU
Toque para aumentar

As aulas tem início ainda no ano de 2022 e além dos trabalhos de Taylor, também abordará nomes como Shakespeare, Chaucer, Keats e Sylvia Plath. Algumas das obras da artista a serem estudadas são os discos Folklore (2020), Evermore (2020), Lover (2019) e Red (Taylor's Version) (2021).

De acordo com uma descrição no site da UTA, o curso usará “a composição do ícone da música pop Taylor Swift para introduzir leitura crítica literária e métodos de pesquisa – habilidades básicas para o trabalho em literatura inglesa e outras disciplinas de humanidades”.

O programa será ministrado pela professora Elizabeth Scala, e tem início a partir do final de setembro deste ano. Em nota, Scala comentou:

“Quero pegar o que os fãs de Swift já podem fazer e elevar a um nível sofisticado; provocá-los com um vocabulário diferente e depois mostrar a eles como, de fato, Swift se baseia em tradições literárias em suas composições, tanto nos tópicos quanto também formalmente, em termos de como ela usa referências, metáforas e manipulações inteligentes de palavras”.



No site da universidade ainda consta: “Focando na música de Swift e nos contextos culturais em que ela e sua carreira estão situadas, consideraremos referenciais para a compreensão de sua obra, como forma poética, estilo e história entre vários assuntos e questões teóricas importantes para contextualização como praticamos leitura atenta e aprofundada, avaliando fontes secundárias e construindo argumentos fortes”.

Taylor Swift e título de doutorado

Recentemente a cantora recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU). A nomeação é concedida para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.

A universidade descreveu Swift como “uma das artistas mais prolíficas e celebradas de sua geração” em um comunicado e elogiou suas muitas realizações, incluindo ser 11 vezes vencedora do Grammy e ser a “única artista solo deste século a ter três álbuns alcançando o número 1 em um ano”.

Confira o discurso completo da artista:



"Tenho 90% de certeza de que estou aqui porque tenho uma música chamada '22'", brincou a compositora.

Apesar de não receber uma experiência universitária de quatro anos na universidade, Taylor discursou ao longo de 20 minutos para dar aos recém-formados dicas de vida sobre como navegar na pós-graduação e no início da carreira.

Swift foi anunciada pela primeira vez como oradora de formatura da NYU em março, para a empolgação dos fãs da 11 vezes vencedora do Grammy. Alguns até tentaram comprar ingressos para a cerimônia dos estudantes de graduação.

Veja também:

HOT 100 BILLBOARD: CONFIRA 10 SINGLES QUE JÁ DEBUTARAM NO TOPO DO RANKING

LETRA E TRADUÇÃO: JAMES MORRISON FEAT. NELLY FURTADO - BROKEN STRINGS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. discografia de taylor swift …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.