Diversidade é grande destaque em almoço dos indicados ao Oscar 2019
Publicada em
Por Lisa Richwine
BEVERLY HILLS, Califórnia (Reuters) - A cantora pop Lady Gaga, o diretor mexicano Alfonso Cuarón e o cineasta norte-americano Spike Lee estiveram entre as dezenas de indicados ao Oscar que se reuniram para uma foto coletiva, na segunda-feira, três semanas antes da cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos em que só alguns deles sairão vencedores.
Os atores Glenn Close, Bradley Cooper, Rami Malek e Amy Adams, além de dezenas de produtores, editores, figurinistas, documentaristas e músicos das 24 categorias em disputa também compareceram ao almoço anual dos concorrentes ao Oscar em Beverly Hills.
John Bailey, presidente da academia cujos membros escolhem os premiados, disse que a classe de 2019 se destaca por sua diversidade.
'Este ano tem a maior classe de mulheres indicadas. Longe da paridade, e é claro que precisamos melhorar. A paridade de gênero é um problema da indústria, não só um problema da academia', disse Bailey aos convidados.
'Inclusão, diversidade, igualdade racial, étnica e de gênero não são só palavras do momento. Elas vão ao cerne do que nossa academia está fazendo', acrescentou.
O almoço ocorreu sem que se soubesse oficialmente se a cerimônia de 24 de fevereiro acontecerá sem um apresentador pela segunda vez em seus 91 anos de história.
Os produtores do Oscar exortaram os eventuais vencedores a encurtarem seus discursos de agradecimento na noite da premiação, especialmente porque a academia prometeu diminuir a transmissão em 30 minutos, limitando-a a três horas.
O produtor Glenn Weiss disse que o objetivo é realizar 'uma noite agradável e divertida enquanto trabalhamos duro para produzir um show de três horas pela primeira vez'.
'Roma', de Cuarón, e a comédia 'A Favorita', do diretor grego Yorgos Lanthimos, lideram as indicações, tendo sido lembrados em 10 categorias cada.
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO