Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Divisão de nuvem da Amazon investirá US$35 bi na Virgínia, EUA

Placeholder - loading - Logo da Amazon Web Services em Toronto, Canadá 23/06/2022 REUTERS/Chris Helgren
Logo da Amazon Web Services em Toronto, Canadá 23/06/2022 REUTERS/Chris Helgren
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A divisão de serviços em nuvem da Amazon disse nesta sexta-feira que planeja investir outros 35 bilhões de dólares até 2040 para expandir os data centers no Estado norte-americano de Virgínia.

A Amazon Web Services (AWS) disse que o novo investimento criará 1.000 empregos. O governador da Virgínia, o republicano Glenn Youngkin, disse que a AWS estabelecerá vários campi de data centers no Estado.

Em 2021, a AWS disse que de 2011 a 2020 havia investido 35 bilhões de dólares em data centers na Virgínia e tinha 3.500 funcionários em tempo integral em seus data centers no Estado.

Aguardando a aprovação dos legisladores estaduais, a Virgínia está desenvolvendo um novo programa de incentivo, que permitirá à empresa receber uma extensão de até 15 anos de isenções fiscais relacionadas a equipamentos e software.

A AWS também será elegível para receber um subsídio estadual de até 140 milhões de dólares 'para melhorias no local e na infraestrutura, desenvolvimento da força de trabalho e outros custos relacionados ao projeto'.

Em 2018, a Amazon, após um longo concurso, anunciou que o norte da Virgínia abrigaria sua segunda sede conhecida como 'HQ2' e, eventualmente, empregaria mais de 25.000 funcionários. Em abril, a Amazon disse que seu número de funcionários designados para o local era de cerca de 5.000.

Youngkin enfrentou algumas críticas por desistir de uma competição para atrair uma nova fábrica de baterias da Ford em parceria com a Contemporary Amperex CATL .

Um porta-voz de Youngkin disse no início desta semana que, 'embora a Ford seja uma empresa norte-americana icônica, ficou claro que esta proposta serviria como uma fachada para o Partido Comunista Chinês, que poderia abranger nossa segurança econômica e a privacidade pessoal dos virginianos'.

A Ford se recusou a comentar as declarações de Youngkin ou o status da instalação planejada ou suas negociações com a CATL, mas em julho disse que planejava instalar 40 GWh de capacidade de bateria na América do Norte a partir de 2026.

(Reportagem de David Shepardson e Akash Sriram em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. divisao de nuvem da amazon …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.