Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Djokovic derrota Federer por 3 sets a 0 para chegar à final na Austrália

Placeholder - loading - Novak Djokovic e Roger Federer após partida do Aberto da Austrália 30/01/2020 REUTERS/Issei Kato
Novak Djokovic e Roger Federer após partida do Aberto da Austrália 30/01/2020 REUTERS/Issei Kato
Ver comentários

Publicada em  

Por Sudipto Ganguly

MELBOURNE (Reuters) - Novak Djokovic voltou a bater o rival Roger Federer em um Grand Slam, com uma vitória por 7-6 (1), 6-4 e 6-3, nesta quinta-feira, para avançar à final do Aberto da Austrália e permanecer no caminho para ampliar o recorde com o oitavo título em Melbourne Park.

Foi o 50º ato de uma das maiores rivalidades do esporte e as apostas estavam pesadas contra Federer, uma vez que o suíço não derrota o sérvio nos principais torneios desde 2012, quando venceu na grama de Wimbledon.

A jornada de Federer nas quadras azuis do Melbourne Park esteve longe de ser tranquila. Ele ficou a dois pontos da derrota contra John Millman na terceira rodada e depois salvou sete match points para superar o norte-americano Tennys Sandgren nas quartas de final.

O suíço dono de 20 títulos de Grand Slam, no entanto, começou melhor. Federer tinha 4-1 e 0-40 no saque de Djokovic, mas o sérvio conseguiu salvar todos os três break points para vencer o game, após o rival cometer uma série de erros não forçados.

O suíço, que passou por um longo atendimento médico contra Sandgren por um problema na virilha, não estava disposto a entrar em ralis com Djokovic e alcançou incríveis 26 golpes vencedores no primeiro set.

Mas a contagem de seus erros também começou a aumentar, e Djokovic ganhou chance para recuperar o saque e, com uma bela exibição no tiebreak, abriu 1 set a 0.

Ambos os jogadores receberam atendimento médico no final do primeiro set e mais uma vez foi Djokovic que ganhou ritmo para converter sua quarta chance de quebra com um forehand na rede que fechou a segunda série.

Djokovic manteve a pressão sobre o suíço de 38 anos no terceiro set e a quebra crucial veio no sexto game, com um golpe vencedor de direita para abrir vantagem de 4-2.

O tenista de 32 anos, vencedor de 16 títulos de Grand Slam, selou sua 27ª vitória sobre Federer no primeiro match point, quando o suíço mandou a bola na rede, em seu 35º erro não forçado da noite.

Na decisão de domingo, Djokovic enfrentará o vencedor da outra semifinal entre Alexander Zverev, da Alemanha, e o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o número um do mundo, Rafael Nadal, nas quartas de final.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. djokovic derrota federer por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.