Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Djokovic vence Federer em épico de Wimbledon e conquista quinto título na competição

Placeholder - loading - Novak Djokovic comemora viória na final contra Roger Federer  14/07/2019 REUTERS/Andrew Couldridge
Novak Djokovic comemora viória na final contra Roger Federer 14/07/2019 REUTERS/Andrew Couldridge
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic voltou a ser um difícil adversário para Roger Federer, repelindo tudo que o suíço poderia lançar, para conquistar o seu quinto título em Wimbledon, na primeira final do All England Club decidida por um tie-break, neste domingo.

O atual campeão foi ofuscado na Center Court e salvou dois match points em uma jogada decisiva, mas ele usou todo o seu tanque de resistência física e mental para reivindicar uma emocionante vitória por 7-6 (5) 1-6 7-6 (4) 4-6 13-12 (3).

Com a atuação dos jogadores equilibrada no disputado set final, a partida foi a mais longa de uma final de singles de Wimbledon na história, quando a nova regra do clube estipulando um tie-break em 12-12 em um set decisivo foi implantada pela primeira vez.

Como havia feito nos dois outros tie-breaks do dia, Djokovic mostrou nervos de aço para esmagar as esperanças de Federer de conquistar o nono título e se tornar o atleta mais velho a ganhar um título de Grand Slam na era profissional.

Djokovic avançou por 6/3 e, após o último ponto, que teve que ser repetido após um desafio de Hawkeye, ele conseguiu comemorar a vitória.

A vitória igualou o atleta sérvio de 32 anos de idade a Björn Borg em quarto lugar na lista dos vencedores masculinos em Wimbledon e aumentou seu número de Grand Slam para 16 - quatro atrás de Federer.

(Reportagem de Martyn Herman)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia "Operação Vingança" e outras estreias da semana

"Operação Vingança" e outras estreias da semana

Toda quinta-feira, novas produções entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Para você não perder nada, a Antena 1 listou alguns dos principais lançamentos desta semana.

Operação Vingança

Rami Malek, que venceu o Oscar em 2019 pelo papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, estrela “Operação Vingança”. Desta vez, ele vive um especialista em criptografia da CIA que, após ter a esposa assassinada em um ataque terrorista, decide se vingar.

Drop: Ameaça Anônima

Em seu primeiro encontro desde que se tornou mãe viúva, Violet recebe insistentes mensagens anônimas pelo celular. O remetente pede segredo e passa orientações, ameaçando de morte todos que ela ama.

Força Bruta: Punição

Em “Força Bruta: Punição”, o detetive Ma Seok-do se junta à Equipe de Investigação Cibernética para prender Baek Chang-ki, um ex-mercenário e chefe de uma organização de jogos de azar online.

Não Entre

Para os fãs de terror, “Não Entre” acompanha os amigos Aldo e Cristian, que sonham em ser YouTubers famosos. Em busca de audiência, eles decidem gravar em uma casa abandonada, onde se deparam com eventos paranormais aterrorizantes.

As Aventuras de uma Francesa na Coreia

Isabelle Huppert dá vida a uma francesa que supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. “As Aventuras de uma Francesa na Coreia” venceu o Grande Prêmio do Júri no último Festival de Berlim.

37 min
  1. Home
  2. noticias
  3. djokovic vence federer em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.