Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Do Salão Oval, Biden inicia sua despedida da política dos EUA

Placeholder - loading - Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden 01/07/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden 01/07/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz
Ver comentários

Publicada em  

Por Steve Holland e Trevor Hunnicutt

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dirá aos norte-americanos na noite desta quarta-feira que é hora de 'passar a tocha para uma nova geração' em um discurso no Salão Oval para explicar por que desistiu de buscar a reeleição, o que equivale a um longo adeus após 50 anos de serviço público.

'O melhor sobre a América é que aqui reis e ditadores não governam. O povo governa. A história está em suas mãos. O poder está em suas mãos. A ideia da América - está em suas mãos', dirá Biden, de acordo com trechos do discurso divulgados pela Casa Branca antes de seu pronunciamento às 21h (horário de Brasília).

Será seu primeiro discurso público mais longo desde que cedeu à pressão dos pares democratas e anunciou no domingo, via redes sociais, que havia decidido não buscar a reeleição em 5 de novembro.

Biden é o primeiro presidente em exercício a não tentar a reeleição desde 1968, quando Lyndon Johnson, criticado por sua maneira de lidar com a Guerra do Vietnã, retirou-se abruptamente da campanha em 31 de março.

'Decidi que o melhor caminho a seguir é passar a tocha para uma nova geração. Essa é a melhor maneira de unir nossa nação', disse ele nos trechos do discurso.

Biden enfrentou apelos para que se afastasse depois que seu desempenho ruim no debate de 27 de junho contra o republicano Donald Trump levantou questões preocupantes sobre sua acuidade mental. A Casa Branca negou que Biden tenha qualquer problema cognitivo, apesar de um aumento recente de deslizes verbais.

Biden dirá que se concentrará em seu trabalho como presidente nos seis meses restantes no cargo.

Será a quarta vez que Biden usará o ambiente formal do Salão Oval desde que assumiu o cargo em 2021. Seu último discurso no Salão Oval foi em 15 de julho, quando ele pediu aos norte-americanos que esfriassem a retórica política após a tentativa de assassinato de Trump.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. do salao oval biden inicia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.